segunda-feira, 31 de maio de 2010

SOCIAIS ...

Ivete pode!
Frutas, sanduíches, comida japonesa, jantares refinados, uma infinidade de bebidas e quitutes chiquérrimos. Geralmente são essas “coisinhas” que os artistas vips solicitam em seus camarins. Acredite se quiser: o que não pode faltar para Ivete Sangalo no show, que acontece no dia 5 de junho, em Itaipava, é frango assado fatiado. Esta foi a única exigência da baiana para a Cool Produções. No mínimo... curioso!

Literatura em Paraty
No embalo da Copa do Mundo, algumas semanas após a final do campeonato, a 8ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) reunirá, entre 4 e 8 de agosto, uma verdadeira seleção das letras na cidade do sul fluminense. Serão 35 autores, de 14 diferentes países, reunidos em 19 mesas literárias e a conferência de abertura. De política e escravidão aos quadrinhos, das fábulas aos thrillers policiais, do ebook e ipad às letras de música, nada escapa à programação 2010 da Flip. Com um orçamento de R$ 6,3 milhões – verba que engloba o programa educativo desenvolvido ao longo de todo o ano -, a Flip promete reunir mais de 20 mil pessoas em Paraty ao longo dos cinco dias de evento. Mais informações:
www.flip.org.br.

Palestra no ITF
Será amanhã, a partir das 19h, no Instituto Teológico Franciscano, a palestra “A vida que vale a pena ser vivida”, com os palestrantes Clóvis de Barros Filho e Arthur Meucci, que também estarão na cidade para a reunião de gerentes da Editora Vozes e decidiram ministrar a palestra para interessados na temática. Diferente do que se pode pensar a palestra não é sobre auto-ajuda, mas o resultado de aulas ministradas por anos. O objetivo do evento é oferecer aos expectadores uma reflexão crítica sobre os critérios existenciais mais consagrados, exatamente para que possam desconfiar de fórmulas prontas para o bem viver. Mais informações: (24) 2231-9000.

Pra quem gosta
O Espaço Cultural Arte na Avenida estará promovendo nesta terça-feira sua tradicional Oficina de Teatro para atores e não atores. Uma ótima oportunidade para desenvolver o senso artístico e relacionar-se com outras pessoas de uma forma bem divertida. São 2 horas de crescimento pessoal e aperfeiçoamento técnico. Serão ensinadas, ainda, algumas técnicas teatrais (voz, corpo e postura cênica) através de jogos e exercícios teatrais. Informe-se: (24) 9217-2531.

Nova data
A cerimônia de entrega do Troféu Cidade Imperial, promovido pela RC Multimidia, mudou de data: será no próximo dia 24, no Solar Portugal. A organização do evento é da publicitária Rosane Campos.

Portal do Livro
Em Petrópolis, o projeto “Portal do Livro” arrecada livros para uma biblioteca com a finalidade de incentivar o hábito da leitura em crianças, além disso faz empréstimo à distância. Acesse o portal
www.portaldolivro.org

Dudu King
O show de Dudu King, que ocorre no próximo dia 6, às 20h, no Centro de Cultura Raul de Leoni, tem como proposta mostrar a linguagem universal que a música proporciona como forma de interação social, onde todos os estilos convivem em perfeita harmonia: do jazz ao samba, do blues ao baião, do caribenho ao indiano. Sem limites ou fronteiras, executados de forma bem pura e brasileira, ritmo de origem africana tão difundida no Brasil.