quarta-feira, 6 de julho de 2011

ATRAÇÃO PARA A TERCEIRA IDADE EM PETRÓPOLIS

IV Encontro da Maturidade vai reunir serviços gratuitos para os idosos no clube Palmeira, no bairro Quissamã.
No próximo dia 24 de julho a cidade Imperial vai receber a quarta edição do Encontro da Maturidade, evento organizado pelo Projeto Maturidade e coordenado pela radialista Silvana Coelho. O encontro será no Clube Palmeira, localizado no bairro Quissamã. Dentre as atrações, haverá feira de saúde com exames de audição, teste de HIV, sífilis e hepatite, além de shiatsu terapia e massagem para os pés.
O público poderá participar também de oficinas e terá a oportunidade de tirar dúvidas sobre a previdência social com servidores do INSS que vão estar no local. Na ocasião, 1500 cópias do estatuto do idoso serão distribuídas. “Eu sempre recebo muitas dúvidas sobre aposentadorias e pensões, por isso a presença do INSS é fundamental”, comenta Silvana.
Um dos momentos mais esperados pelo público é o baile da “Feliz Idade” e este ano tem novidade na programação: “Vamos organizar um concurso de dança com premiação em dinheiro. Serão apenas 10 casais que devem se inscrever previamente”, completa Silvana. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (24) 2248-3636.
Na programação do baile haverá também um desfile de modas que promete surpreender o público pela elegância das modelos com mais de sessenta anos. O mês de julho foi escolhido para a realização do evento em comemoração ao dia dos avós. A entrada é franca, as atividades começam às 9h da manhã e se estendem até às 19h.
O evento é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e também conta com o apoio da Telex Soluções auditivas, promover saúde, Maturi Cosméticos e loja Delicate.

Sobre a coordenadora do projeto:
Silvana Coelho se formou em turismo e trabalhou como guia de grupos da terceira idade viajando por diversas cidades do país. Muitos destes idosos a procuravam para comentar os problemas que enfrentavam na sociedade. Sensibilizada com os relatos, Silvana criou então o I Fórum do idoso e mais tarde o Conselho do Idoso de Petrópolis.
Deste trabalho nasceu também o programa “Oi gente”, direcionado para o público da terceira idade e campeão de audiência da rádio Imperial de Petrópolis.
Hoje ela desenvolve diversos projetos para tentar facilitar a vida do idoso, através de palestras sobre direitos e deveres da maturidade, sexualidade na terceira idade, e orientação para alunos de ensino médio sobre a relação com o idoso em casa. Outro grande destaque do projeto é o baile da “Feliz Idade”, realizado todo mês no Clube Petropolitano e com uma edição especial este ano no Clube Palmeira.

SERVIÇO:
Data: 24 de julho de 2011
Palmeira Futebol Clube
Rua Quissamã, 2041, Quissamã – Petrópolis – RJ
Horário: Das 9h às 19h.
Entrada franca
Informações: (24) 8863-3838
Site: www.projetomaturidade.com.br
E-mail: contato@projetomaturidade.com.br