quarta-feira, 24 de julho de 2013

BOMTEMPO SE REÚNE COM PRESIDENTE DA ANS EM FAVOR DA UNIMED PETRÓPOLIS




O prefeito Rubens Bomtempo e o deputado federal Hugo Leal se reuniram na manhã de hoje (24/07), com o presidente da Agência Nacional de Saúde, no Rio de Janeiro, André Longo, e com o diretor da ANS, Leandro Reis, com o objetivo de intervir em favor da Unimed Petrópolis. A cooperativa tem o prazo de 30 dias para negociar sua carteira de quase 50 mil clientes, atendendo a uma determinação da agência. Por enquanto, a cooperativa também está proibida de comercializar novos planos e produtos.
Bomtempo e Hugo Leal demonstraram preocupação com os profissionais cooperados e com os clientes de Petrópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto. Ambos solicitaram que a agência reguladora prorrogue o prazo de alienação da cooperativa, a fim de permitir que a Unimed busque, internamente, uma solução com todos os cooperados.

“Percebemos que existe boa vontade dos diretores da agência no sentido de encontrar uma solução que preserve os direitos de todos os clientes”, disse o prefeito.
O deputado Hugo Leal também destacou a receptividade do presidente da ANS, André Longo, e do diretor, Leandro Reis: “A manutenção do diálogo é importante e, na busca por alternativas, não pode se esgotar em momento algum”.