quinta-feira, 5 de julho de 2012

DIVERSÃO PARA A TERCEIRA IDADE



5º Encontro da Maturidade de Petrópolis será no dia 22 de julho

O já tradicional Encontro da Maturidade de Petrópolis, que oferece serviços e muita diversão para o público idoso da cidade, já tem data e local para acontecer. Será no próximo dia 22 de julho no Esporte Clube Magnólia, no bairro Bingen.  O evento é organizado pelo Projeto Maturidade, coordenado pela radialista Silvana Coelho que há 15 anos desenvolve ações em prol da terceira idade. “É um projeto itinerante, já esteve duas vezes no centro histórico de Petrópolis e no bairro Quissamã. Agora vamos levar o encontro para os moradores do Bingen”, comenta Silvana.
E o evento deste ano traz muitas novidades. Além da preocupação com a saúde do idoso, em 2012 há também um espaço para a beleza. Haverá manicure, cabeleireiro e maquiador atendendo as idosas e uma fonoaudióloga vai dar dicas de fono estética para atenuar as rugas de expressão.
Na parte da tarde, o tradicional desfile de modas com modelos acima de sessenta anos, sorteio de brindes e o baile da “Feliz Idade” comandado pela banda “Pássaro de Prata”. Somente no ano passado, cerca de 1500 pessoas participaram do evento que acontece em comemoração ao dia dos avós (26 de julho). “É um dia inteiro de atenção à este público muitas vezes tão carente e de diversão não só para os idosos, como para toda a família”, completa Silvana. Já estão confirmadas caravanas de cidades vizinhas, como Teresópolis e Três Rios.
O encontro é patrocinado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro e conta com o apoio da Unimed Petrópolis, Café Favorito, Promover Saúde, Programa DST/Aids, Telex Soluções auditivas, Instituto Carvalho Monteiro, Spa do Corpo  e Rio 2016.

SERVIÇO:
Esporte Clube Magnólia
Rua Bingen, 1738 – Bingen
Informações: (24) 8807-6347
Horário: das 9h às 19h.
Entrada franca