quarta-feira, 25 de julho de 2012

UNIMED PETRÓPOLIS LANÇA PLANO DE SAÚDE PARA ATENDER 90% DO SEGMENTO EMPRESARIAL DA CIDADE



A Cooperativa apresentou a proposta, com valor competitivo, à micro e pequenos empresários locais durante um café da manhã, no Museu Imperial

Nesta quarta-feira (25/07), a Unimed Petrópolis promoveu um café da manhã para lançar o novo plano de saúde formulado especialmente para micro e pequenas empresas da cidade, que será comercializado a partir do dia 1º de agosto. O evento reuniu empresários e  representantes de entidades, como a Sicomércio, CDL e Convention & Visitours Bureau, no Museu Imperial.  Com a iniciativa, a cooperativa pretende viabilizar a assistência médico-hospitalar, com valores diferenciados, para centenas de colaboradores que atuam na iniciativa privada.
Para formular a proposta, a Unimed Petrópolis em parceria com a consultoria Strategy realizaram um levantamento do número de empresas atuantes no município. “Com o estudo, verificamos que cerca de 90% das empresas da cidade estão nas categorias micro ou pequena. Desta forma, elaboramos um plano de saúde que possa atender os interesses econômicos do empresário e, ao mesmo tempo, garantir aos funcionários, a cobertura médica na maior rede credenciada de saúde suplementar do município” destaca Carlo Eduardo Dyonísio, diretor de mercado da Unimed Petrópolis.
No evento, João Arnoldo, da consultoria Strategy, falou sobre o trabalho realizado para a elaboração do novo produto, que poderá ser contratado por empresas que possuem a partir de três funcionários, com assistência regional ou nacional. “Hoje, temos o crescimento do índice de empregos formais no país. Com isso, o plano de saúde passou a ser um grande diferencial para as empresas reterem os profissionais e garantirem segurança e qualidade de vida para colaboradores e familiares”, define.
No seu discurso, Carlos Eduardo Dyonísio ressaltou que cerca de 60% do mercado de planos de saúde em Petrópolis é atendido pela Unimed, totalizando quase 47 mil usuários. “A nossa intenção não é apenas vender planos de saúde, mas sim contribuir com o crescimento da cidade, dando uma garantia a mais para os colaboradores de micro e pequenas empresas. Queremos que esses funcionários possam integrar 1/3 da população da cidade atendida pela Unimed Petrópolis”, explica.
Um dos empresários presentes no evento foi Francisco José Avelar, representante da Origem Ferramentaria, que presta serviços para a multinacional GE Celma. Para ele, o novo plano de saúde vem ao encontro do interesse dos micro e pequenos empresários, já que agrega valor diferenciado com uma extensa rede de atendimento, acessível ao poder aquisitivo da categoria.“Trabalhamos com alta tecnologia e temos problemas em encontrar mão de obra especializada. Desta forma, acredito que o plano de saúde será um grande diferencial para os meus funcionários   repensarem a possibilidade de aceitar novas oportunidades de trabalho”, conclui.
Para este ano, a Unimed Petrópolis, considerada a maior empresa de saúde da cidade, prevê a criação de mais nove leitos e uma unidade exclusiva de pós - operatório, em seu hospital próprio, localizado no Bingen. Além disso, a cooperativa realizará a inauguração de um novo Pronto Atendimento, em Itaipava que, hoje, realiza mais de 1500 atendimentos.