sexta-feira, 19 de outubro de 2012

OUTUBRO ROSA TEM MÚSICA ESPECIAL PARA A CAMINHADA 2012


O Outubro Rosa já tem uma música para a caminhada “Saúde da Mama, uma nova caminhada” que será realizada no dia 27 de Outubro às 14h com saída da Catedral São Pedro de Alcântara. A luta para a detecção precoce do câncer de mama este ano tem mais uma aliada: “Meu Mundo Novo”, música do compositor Marco Aurêh. A letra é uma mensagem de fé, apoio e esperança a todos que enfrentam ou, já superaram a doença.
Engana-se quem pensa que foi fácil, o tema da caminhada custou a nascer. “Eu já havia recebido a proposta há uns 20 dias e normalmente eu componho rápido essas musicas por encomenda. De repente, ela veio inteira, letra e música, tudo junto e surgiu Meu mundo novo”, conta o compositor.
A produção da música contou com o apoio da Fábrika de Sons, Casa de Cultura Raul de Leoni e da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. A versão foi gravada na voz de Nívea Seabra com Marco Aurêh nas flautas, coro, arranjos e produção musical, André Mendes nos teclados, Henrique Verleum no baixo e Dino Fernandes na bateria. A gravação foi feita por Kadu e a mixagem/masterização, por Gargamel.
Apenas quem já passou pelo câncer, ou sobreviveu a ele, entende a importância desse tipo de iniciativa como da APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos. A luta não é fácil, precisa do apoio da família e dos amigos e, no caso de Marco Aurêh não foi diferente, ele já passou por um câncer na família e isso se transformou em inspiração.
“Não foi uma tarefa fácil. Vivi a experiência de um câncer na família, minha mãe sofreu com ele e nós sofremos juntos. Mas, ao mesmo tempo, foi muito gratificante poder transformar tudo aquilo que eu senti numa simples canção. A letra foi praticamente direcionada a ela, que é uma guerreira e que renasceu depois de muito sofrimento”, afirma.
A cada ano, a adesão ao Outubro Rosa é maior, o que é essencial para alertar a sociedade para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O objetivo da APPO é de divulgar, de forma simples, através de palestras e campanhas preventivas, a importância da rápida descoberta da doença para que o tratamento tenha maior eficácia e possibilidade de cura.

“Meu Mundo Novo” (Ao OUTUBRO ROSA)
(Letra e Música de Marco Aurêh)

“Quando Você Pensa
Que A Vida Te Passou Pra Trás
Que Já Não Há Mais Esperança
É Nessa Hora Que Você
Mais Precisa Acreditar

Acreditar Nos Céus / Acreditar Em Você
Acreditar No Seu Deus / E Enfim Renascer

Pois Nunca É Tarde Para Ser Feliz
Nunca É Tarde Para Viver
Nunca É Tarde Pra Sonhar
Nunca É Tarde Para Amar

Eu Amo / Eu Amo
O Que Eu Sou / O Que Eu Serei
Eu Amo / Eu Amo
O Que Meu Mundo Será Amor”

SERVIÇO
PROGRAMAÇÃO “OUTUBRO ROSA”
15 a 18/10 – 10h – Divulgação no Banco Santander (Rua Marechal Deodoro)
16/10 - 08h30 – Palestra com funcionários da Comdep
16/10 - 15h30 – Capacitação de agentes de Saúdo no PSF da Estrada da Saudade
17/10 – 14h – Palestra no Bramil Itamarati
17/10 – 16h – Palestra no Bramil Itamarati
17/10 – 19h30 – Palestra na Escola Municipal Bataillard
18/10 – 8h – Palestra no PSF do Alto da Serra
18/10 – 13h – Palestra na Dentsply
18/10 – 14h – Palestra Bramil Itaipava
18/10 – 15h – Palestra na GE Celma
18/10 – 16h – Palestra Bramil Itaipava
19/10 - 14h – Palestra no PSF do Castelo na Capela São João Batista
20/10 – 08h30 – Dia da Responsabilidade Social na Praça Dom Pedro
20/10 - 09h – Palestra e evento na FASE (Barão do Rio Branco)
23/10 – 9h – Palestra Fábrica de Telas Claveri
23/10 – 14h – Palestra PSF Jardim Salvador
24/10 – 9h - Palestra Fábrica de Telas Claveri
24/10 – 14h – Palestra PSF Machado Fagundes na Estrada da Saudade
24/10 – 19h – Palestra na Igreja do Evangelho Quadrangular no Alto da Serra
25/10 – 09h – Palestra na Pestalozzi
25/10 – 14h – Palestra PSF Estrada da Saudade I e II (1° Posto – Casa Amarela)
26/10 – 14h – Palestra PSF Vila Felipe na Associação de Moradores
26/10 – 19h – Palestra na Igreja de Nogueira
27/10 - 14h – Caminhada “Saúde da Mama, uma nova caminhada” com saída da Catedral São Pedro de Alcântara.
29/10 – 14h – Palestra PSF Boa Vista na Rua Henrique João da Cruz, n° 300

FONTE: Assessoria Carla Coelho / Comunicação Livre