quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE DO SESC NO TERRA SANTA


O Projeto Aquarela do Centro Educacional Terra Santa participou nos dias 24 e 25 de outubro do PCG - Programa de Comprometimento e Gratuidade do SESC, que oferece ações gratuitas de cunho educativo para a população carente.
O Programa de Comprometimento e Gratuidade do SESC tem como meta para o ano 2012, realizar mais de 130 projetos nas áreas de educação, cultura, turismo, esporte e saúde, reforçando o compromisso do SESC Rio em contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.
No Centro Educacional Terra Santa a realização do programa foi dividido em dois momentos. No primeiro dia de atividades, houve contação de história para as crianças, conduzido por funcionários dos SESC e em seguida momento com a autora Sonia Rosa que relatou para as crianças sua trajetória e principais obras além de autografar o livro “Palmas e Vaias” e distribuir pessoalmente para cada criança do Projeto Aquarela.
No segundo dia de projeto realizado na instituição, o Terra Santa recebeu duas pedagogas que fizeram uma oficina com as crianças ressaltando os valores humanos e a importância das crianças serem participantes ativos na sociedade.
“As crianças fizeram a seleção das coisas que merecem palmas como: respeito, solidariedade, amizade e as coisas que merecem vaias como: corrupção, violência e mentira. Ficamos imensamente honrados e agradecemos muito ao SESC por proporcionar esta oportunidade para nossas crianças” declarou Eliane de Souza Rodrigues Carneiro, Coordenadora Pedagógica do Centro Educacional Terra Santa.

SERVIÇO
Centro Educacional Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590
Valparaíso – Petrópolis/ RJ
(24) 2246-1061/ (24) 2242-0525
FONTE: Carla Coelho /assessoria