sexta-feira, 30 de julho de 2010

SOCIAIS 31 DE JULHO

O EMPRESÁRIO Marcelo Vitali, que cedeu os móveis para a montagem do cenário da peça“ Comédia de Pé, Sentado e Deitado” aparece ao lado do ator Wagner Trindade, de seus pais e da amiga Terezinha Costa
Ficha limpa
O vereador Bernardo Rossi, que está em campanha por uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, é defensor da “Ficha Limpa”, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça. Esta semana, em campanha pelo Bingen, Retiro, Pedro do Rio, Posse, Bonfim, Carangola e Morin entre outras localidades, Bernardo contou que todas as comunidades inúmeros eleitores se referiram ao Ficha Limpa e a intenção de não votar em candidatos com este perfil ainda que suas candidaturas sejam validadas. “A mentalidade das pessoas está mudando”, constatou.

Arraiá Multiculturá
A Tribo de Gonzaga promove logo mais, às 22h, no Castelinho Perópolis, a 3ª edição da Tribo Multicultural com uma novidade: a banda que nos últimos dois meses animou dezenas de festas de São João por todo o estado fará sua própria festa típica. Além do show musical e das mostras de música, teatro, dança, cinema/vídeo, fotografia, poesia e artesanato, o Arraiá Multiculturá terá bandeirinhas, balões estilizados, apresentação de quadrilha e uma grande fogueira ecológica.

Prêmio SESC I
Uma verba de R$1,8 milhão será destinada a premiar os melhores atores, instituições e projetos ligados à cultura no Estado do Rio de Janeiro. Este é o principal objetivo do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura, o mais abrangente e contemporâneo prêmio de incentivo cultural já realizado no Estado do Rio de Janeiro. Para incentivar produtores, curadores, escritores, artistas e criadores em geral cada produção poderá ser acompanhada pela internet, através do portal
www.sescriofomentocultura.com.br. Será proporcionado um acompanhamento on line das pesquisas teóricas e práticas, processos, ensaios e montagens.

Prêmio SESC II
Idealizado e organizado pelo Sesc Rio e pela L21 Conteúdo serão premiados projetos distintos abrangendo nove áreas: Teatro adulto, Teatro infantil, Música, Dança, Artes Plásticas, Literatura Jovem, Cinema Documentário, Novas Mídias e Novos talentos (nas linguagens teatro jovem, dança, musica, artes plásticas e cinema documentário). A primeira edição do Prêmio SESC Rio de Fomento à Cultura homenageará o ator, diretor e roteirista Sérgio Britto.

Pura Magia!
A escritora petropolitana Alicia Azevedo, participa do livro “Tratado Secreto de Magia”, da Andross Editora, que reúne 49 contos sobre feitiçaria, magia e bruxaria, de novos autores de vários estados brasileiros, e que também conta com a participação especial dos veteranos escritores de literatura fantástica Adriano Siqueira e Leandro Reis.

Espetáculos
O Som e Luz contabilizou até o final de junho 1.365 espetáculos. As apresentações ocorrem todas as quintas, sextas e sábados, às 20h, nos jardins do Museu. Vale lembrar que, às sextas-feiras, o espetáculo apresenta preços especiais para os petropolitanos, que pagam apenas R$ 5,00, apresentando um documento de identificação e comprovante de residência, na bilheteria.

Dia de Jazz
Após duas grandes atrações, o 11º Festival Vilarejo de Jazz traz neste sábado o grupo Jazzeando, um encontro de músicos petropolitanos experientes e amantes do gênero em uma única sintonia. Com um repertório repleto de clássicos até os sucessos atuais e uma roupagem totalmente jazzística, a improvisação é o elemento principal. Às 19h, no Shopping Vilarejo.

POUCAS & BOAS
BRUNO GRAZINOLI,
numerólogo e terapeuta holístico que dispensa apresentações, mudou seu dia de atendimento no Mundo Verde, agora, às sextas-feiras. Mas só mediante horário marcado: 2242-7788.
LOGO MAIS, a partir das 17h, a psicóloga Marília Antunes Dantas autografa seu novo livro “Sofrimento Psíquico – Modalidades Contemporâneas de Representação e Expressão” no ambiente Sala de Leitura, do Castelo de Itaipava.
A CAMPANHA Eu Ajudo a Mudar é uma ação da Legião da Boa Vontade (LBV). Seu objetivo é mudar a realidade de uma parcela da população, que é carente e necessita de acompanhamento constante. Por isso, queremos contar com a sua ajuda e o seu apoio. Se você não possui um site ou blog, mas tem um amigo ou familiar que possui, indique a ele:
www.euajudoamudar.org.