quarta-feira, 4 de setembro de 2013

OUTUBRO ROSA TEM LUCIANE BOMTEMPO COMO MADRINHA

         

A primeira-dama Luciane Bomtempo foi anunciada na tarde desta quarta-feira (4/9) como madrinha da quinta edição do Outubro Rosa, organizado pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO). A campanha tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.
“É uma honra participar dessa linda campanha que a cada ano tem mobilizado milhares de petropolitanos. O Outubro Rosa pode contar com o meu apoio incondicional, como também com o do prefeito Rubens Bomtempo e de todo o governo. Queremos muito participar e ajudar a todos os eventos e ações realizadas pela APPO”, disse Luciane.
Ao dar o pontapé inicial do Outubro Rosa, a presidente da APPO, Ana Cristina Coelho, agradeceu todo o apoio que tem recebido do atual governo: “A Luciane é madrinha porque é sensível a esta causa e desde o final do ano passado tem sido uma parceria da associação. Graças a este apoio conseguimos realizar um sonho de 21 anos, que foi a inauguração da nossa casa de apoio. Ser madrinha é dar colo quando a gente precisa e com ela sei que posso contar”.
Durante o evento, que aconteceu no Solar Portugal, a primeira-dama e também chefe de gabinete, Luciane Bomtempo, ressaltou o pleno funcionamento do mamógrafo do Hospital Alcides Carneiro, que ficou mais de três anos encaixotado e desde abril já realizou 322 exames.
O ator global Duda Ribeiro tem câncer no fígado e participou do Chá Rosa com um depoimento emocionante de fé e esperança: “Tenho câncer desde 2009 e fiz transplante de fígado. Todos os médicos diziam que eu era paciente terminal. Eu peguei forças de onde não tinha e voltei ao trabalho, que era o que me deixava feliz e vivo. Temos que viver o dia de hoje e não deixar morrer a esperança que há dentro de cada um de nós. Parabéns a todos que fazem parte deste lindo grupo”.
Descrição: https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif