segunda-feira, 12 de setembro de 2011

BERNANDO ROSSI QUER DESAPROPRIAÇÃO DE TERRENOS PARA TERMINAL DE ÔNIBUS NO QUITANDINHA

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) vota essa semana, em discussão única, indicação do deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) propondo ao governo do Estado que desaproprie dois terrenos no Quitandinha, próximo à Casa do Alemão, para a construção de um terminal de ônibus.
Desde que o terminal rodoviário Governador Leonel Brizola foi inagurado no Bingen, há sete anos, os usuários das linhas intermunicipais que acessam a região do Quitandinha e adjacências são penalizados com a falta de um abrigo de ônibus.
- São pelo menos nove mil pessoas por dia que ao invés de desembarcarem no Bingen saltam neste local à espera de uma condução urbana que os leve ao próprio Quitandinha e bairros adjacentes. Eles usam linhas que servem ao Duques e à Rua Alagoas, por exemplo, mas não existe parada apropriada para estes ônibus. Com o terminal, esses veículos urbanos acessariam local seguro e coberto para buscar esses passageiros", explica Bernardo Rossi.
A indicação propõe que o governo do Estado declare a área de utilidade pública, para fins de desapropriação. O terminal também poderá ser usado por ônibus de turismo que acessam à cidade tendo o Quitandinha como principal parada. De quinta a domingo a movimentação desses veículos no local é intensa.
- Uma construção simples, porém funcional, que acompanhe e harmonize com a arquitetura do Pórtico do Quitandinha e o comércio existente na área, além de conforto, vai oferecer ao visitante uma entrada da cidade mais condizente para uma cidade turística", pontua Bernardo Rossi.