quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PE. FABIO DE MELO ESCREVE AO LABORATÓRIO DE CORRÊAS

O cuidado humano é um bonito desdobramento do Evangelho. Cuidar é revestir o que é frágil,conferindo-lhe sustento para enfrentar o momento da dificuldade.Por isso o cuidado é uma expressão concreta do amor. Só cuidamos daquilo que amamos, afinal a experiência antropológica do cuidado desvela os significados que nos sustentam. Isto vale para todos os aspectos da nossa vida, inclusive no campo profissional. Uma sociedade é mais feliz à medida que os que nos prestam serviços estão verdadeiramente movidos pela mística do cuidado.Um prefeito só pode ser bom se estiver comprometido com o desejo de cuidar bem da cidade e dos cidadãos. Uma professora só pode ser competente se estiver movida pelo desejo de preparar e capacitar pessoas. Um médico só pode alcançar sucesso à medida que os pacientes que foram bem cuidados por ele o elegerem como tal. A excelência de uma empresa está diretamente ligada à capacidade que ela tem de cuidar bem da missão que a mobiliza. É assim...
Tenho acompanhado há um bom tempo o trabalho desempenhado pelo Laboratório de Corrêas à sociedade de Petrópolis e região. Eu também necessitei dos serviços que esta empresa presta. No momento da fragilidade de uma enfermidade, descobri que o Laboratório me oferecia muito mais que "resultados precisos". Com eles eu passei concretamente pela experiência do cuidado. Fui olhado de perto, como pessoa, e isso contribuiu muito para a minha recuperação. É por isso que aproveito esta oportunidade para testemunhar a minha satisfação de fazer parte desta família.
Como petropolitano adotado, registro aqui o meu carinho pela cidade e a satisfação de ver o Laboratório de Corrêas realizar na saúde, o mesmo que eu procuro fazer como padre: cuidar.
É na lida cotidiana com os sofrimentos do mundo que descobrimos a bonita oportunidade de humanizar os que sofrem, acolhê-los e proporcionálos a experiência da superação.
Parabéns, meus amigos! Pelo trabalho tão marcado pela honestidade e competência, e pelo cuidado tão presente no acolhimento dos que procuram pelos serviços de vocês. Sigamos juntos, buscando a mística do sangue! Ele nos revela que as pessoas precisam de cuidados. Foi por isso que Jesus morreu, e por isso que devemos viver!
Padre Fábio de Melo