quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SESSÕES DA CÂMARA SERÃO TRANSMITIDAS AO VIVO PELA INTERNET

Paulo Igor quer que população acompanhe
o trabalho do legislativo
Utilizando um mecanismo de baixo custo, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB)vai democratizar, via internet, o acesso da população ao trabalho dos vereadores. A partir do mês que vem, as sessões da Câmara poderão ser acompanhadas em tempo real pelo site da Câmara (www.cmp.rj.gov.br). A implementação do sistema - que exige um investimento inicial de R$ 1,5 mil e terá um custo mensal de manutenção de R$ 700,00 - foi uma das sugestões apresentadas por técnicos do Interlegis, programa desenvolvido em parceria pelo Senado e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), considerado o maior programa de modernização e integração do legislativo em todo o mundo.
"Estamos adquirindo três câmeras, que serão instaladas no plenário. Nossa intenção é tornar o trabalho do legislativo mais transparente. É uma forma de democratizar o acesso do cidadão ao trabalho dos vereadores, uma vez que a maior parte das pessoas não pode ir até a câmara assistir as sessões. A transmissão vai permitir que a população acompanhe o que cada vereador vem fazendo, as questões que cada um de nós defende e o posicionamento desta casa em relação aos assuntos importantes para a cidade e que influenciam diretamente no dia a dia das pessoas", explica o presidente da Câmara, Paulo Igor (PMDB).
Quem não puder acompanhar ao vivo as transmissões poderá acessar posteriormente os vídeos, que ficarão disponíveis no site da Câmara. "O objetivo da atual mesa diretora, é aproximar o legislativo da população. Para tanto, incentivamos a interação da população com os vereadores, pela linha 0800, que possibilita que o cidadão apresente suas sugestões e suas reclamações a Câmara e uma ligação gratuita.". pontua Paulo Igor.
Os atendentes do "Alô Câmara" estão à disposição da população pela linha 0800-0209208, de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h. A ligação, gratuita, possibilita que o cidadão informe sobre problemas em sua comunidade, encaminhe reclamações sobre serviços prestados por concessionárias de energia, água e demais serviço e aponte sugestões aos vereadores.