quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PETRÓPOLIS PROMOVEU COM SUCESSO O TURISMO NA ABAV


Petrópolis encanta o público do Salão Estadual de Turismo
 O stand de Petrópolis montado no 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011, realizado de 19 a 21 de outubro no Riocentro (Rio de Janeiro), foi sucesso absoluto. Segundo a Gerência de Turismo da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, foram feitos mais de 600 contatos com agências, operadores e guias de turismo, que lotaram o espaço Petrópolis Imperial durante os três dias do evento.
Entre as ações promovidas pela FCTP e o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, se destacaram: a degustação de lançamento do XI Petrópolis Gourmet, a divulgação do Natal de Luz através do personagem “Anjo de Luz” e a doação de sementes de Ipês Amarelos, árvore símbolo da cidade.
Já no Salão Estadual do Turismo, realizado nos dias 22 e 23 de outubro, em uma tenda de 3.200 m² montada sobre a praia de Copacabana, milhares de pessoas puderam conhecer não só os roteiros turísticos de Petrópolis, como também a tradição do canto coral da cidade, através de uma belíssima apresentação do Coral Municipal.
Um Quizz também foi realizado e quem soubesse responder questões sobre Petrópolis era presenteado com uma linda caneca da Petrópolis Imperial.
Santos Dumont (interpretado pelo ator petropolitano, Sylvio Costa Filho), também esteve presente, atraindo os olhares de curiosos, que faziam questão de tirar uma foto com o Pai da Aviação.
Alguns dos principais eventos da cidade foram divulgados através das presenças das Rainha e Princesas da Bauernfest, do Anjo do Natal de Luz e da “Chef” do Petrópolis Gourmet.