quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FMP OFERECE 70 VAGAS PARA MEDICINA NO UNIFICADO CESGRANRIO

O candidato terá a opção de usar a pontuação do Enem 2011

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) abre seleção para o preenchimento de 70 vagas para o curso de medicina. Metade delas é reservada a candidatos que optarem por usar a nota do Enem 2011. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro e custam R$ 200. As provas acontecem no dia 5 de janeiro.
A seleção consiste em prova objetiva, redação e prova discursiva de biologia e química. A prova objetiva conta com questões de língua portuguesa, literatura brasileira, espanhol ou inglês, biologia e química, física e matemática e geografia e história.
O candidato deve informar, na inscrição, se deseja concorrer com a pontuação do Enem 2011 às vagas reservadas. A escolha, entretanto, não o impede de participar do processo seletivo da Cesgranrio.
Na avaliação institucional do Ministério da Educação, a FMP recebeu nota máxima e está entre as melhores faculdades de medicina do país.
O currículo, com ênfase na Medicina Interna, na Medicina Social e nas ciências básicas, insere o aluno na vida da comunidade desde o início do curso. Os alunos têm a possibilidade de exercitar os conteúdos teóricos em atividades nos Postos de Saúde da Família, no Ambulatório Escola, no Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, e no Hospital de Ensino Alcides Carneiro, certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação.
“A formação que oferecemos nas áreas de saúde tem como marca o diálogo com os anseios e necessidades da comunidade. Desejamos selecionar alunos responsáveis e capazes de tomar iniciativas. Alunos criativos, que se sintam estimulados a promover mudanças”, afirmou o diretor da FMP, Paulo Cesar Guimarães.
A Faculdade de Medicina de Petrópolis recebe alunos de todas as regiões do país e forma cerca de 120 médicos por ano. 
Informações e inscrições no site www.cesgranrio.org.br