quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PAULO IGOR INAUGURA FOTO DE BERNARDO ROSSI NA GALERIA DE EX-PRESIDENTES


Instrumento de resgate da memória política do legislativo municipal, a galeria de fotos de ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Petrópolis teve mais uma parte de sua história registrada na terça-feira (15/11) com a inauguração da foto do ex-presidente Bernardo Rossi (PMDB). Vereador por dois mandatos, Bernardo esteve à frente do legislativo municipal até o fim do ano passado quando foi eleito para a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ao lado do deputado estadual, o presidente da Câmara, Paulo Igor (PMDB) destacou a importância do trabalho desenvolvido por seu antecessor .
"Esta galeria ajuda a recontar a história desta casa e da política na nossa cidade. Como sucessor do Bernardo na presidência posso afirmar que ele teve um papel importante implementando um modelo de administração de qualidade. Como vereador ele desenvolveu um trabalho que foi reconhecido pela população e possibilitou que ele hoje defenda os interesses da nossa cidade na Alerj. Pra nós é uma satisfação recebê-lo aqui hoje e viver este momento", disse o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Igor, ao lado dos também vereadores Baninho (PSD) e Silmar Fortes (PMDB).
O deputado estadual Bernardo Rossi frisou a importância da experiência à frente da Câmara de Vereadores de Petrópolis e citou o projeto "Arquivo de Vereadores Petropolitanos", que teve início ainda durante seu mandato, em 2009 e foi concluído e inaugurado este ano. O projeto disponibiliza em arquivo de vídeo informações sobre momentos políticos mais importantes na cidade, material que veio somar informações à galeria de fotos que hoje conta com 61 imagens de ex-presidentes.
"Esta foto aqui é simbólica, mas ajuda a contar parte da minha história nesta casa, do trabalho que junto com outros vereadores consegui desenvolver aqui. Um dia ela será vista por meu filho e pelos meus netos. Agradeço muito a todos os funcionários e aos vereadores que estiveram ao meu lado na Câmara de Petrópolis. Recentemente fui eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj. E o que ouvi ao assumir esta função, foi que essa missão me foi confiada porque eu já presidi uma das Câmaras de Vereadores mais importantes do país", disse Bernardo Rossi, lembrando que seu sucessor, Paulo Igor é um dos mais jovens vereadores a assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Petrópolis e um dos poucos a assumir o cargo no primeiro mandato.
FONTE: Jaqueline Ribeiro - Assessoria de Imprensa/vereador Paulo Igor