quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

INTERVENÇÃO NO SESC PODE REINTEGRAR O PALÁCIO QUITANDINHA À SOCIEDADE


O presidente da Câmara de Veredores, Paulo Igor (PMDB), acredita que a intervenção do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) em sua unidade fluminense, o Sesc-RJ, já gerou uma melhor integração da entidade com Petrópolis. O presidente do Conselho Empresarial da Entidade, Orlando Diniz, assim como o diretor-geral do Sesc-RJ, Luiz Oddone, foram afastados de suas funções enquanto são investigadas suspeitas de superfaturamento e aplicação de recursos em eventos de caráter empresarial. O Palácio Quitandinha, de propriedade do Sesc, que fechou as portas a eventos, cedeu o espaço para que a solenidade de entrega dos títulos de Cidadãos Petropolitanos, volte a ser realizada no local este ano.
- Vamos ficar atentos à apuração dessas denúncias, mesmo porque o Sesc passou a ser proprietário de um dos mais nobres e importantes prédios históricos da cidade. Essa intervenção já mudou a forma do Sesc agir com a cidade assinalando que ele deve interagir com o município", afirma. O Sesc vai disponibilizar, gratuitamente, a utilização do teatro e de um dos salões do Palácio, no dia 16 de Março – data de aniversário da cidade - quando o evento será realizado.
- O Sesc teve a sensibilidade de entender a importância desta cerimônia para nossa cidade e o apelo histórico-cultural do evento ser realizado em seus salões, um dos ícones para Petrópolis. Mostra que o administrador do espaço quer que o Palácio esteja também envolvido com o cotidiano da cidade", afirma o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor.
O contrato, que estabelece uma série de critérios para utilização das áreas administradas pelo Sesc, foi assinado pelo gerente do Sesc Quitandinha, Anderson Pereira Bravo. "O Palácio entende que é um evento importante para o parlamento, sem fins comerciais, e que faz parte da história do legislativo petropolitano. Durante a reforma do Palácio não pudemos atender a esse anseio e agora estamos honrados em poder, desta forma, fazer parte da história de Petrópolis".
FONTE: Assessoria / Jaqueline Ribeiro