domingo, 6 de junho de 2010

OBRAS JURÍDICAS

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), em conjunto com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e do Grupo Editorial Nacional (GEN)/ Editora Forense, irá lançar, no próximo dia 07, as últimas edições de quatro obras jurídicas. O evento acontecerá às 17h30, no hall dos auditórios da escola, que fica na Avenida Erasmo Braga, 115 – 4º andar, no Centro. As obras são: “Comentários à Lei do Inquilinato”, “Sentença Cível”, “Direito Constitucional” e “Vocabulário Jurídico”. A autoria das três primeiras é do desembargador do TJRJ Nagib Slaibi Filho, que também é professor da Emerj e da Universidade Salgado de Oliveira (Universo); e a última é do jurista De Plácido e Silva, de quem são atualizadores o desembargador Nagib e a advogada Gláucia Carvalho. O livro “Comentários à Lei do Inquilinato” está em sua 10ª edição atualizada, de acordo com a Lei 12.112, de 9 de dezembro de 2009. Possui 616 páginas de doutrina e jurisprudência recente.
A “Sentença Cível – fundamentos e técnica” se encontra na sua 7ª edição revista e tem 532 páginas de questões pertinentes às sentenças cíveis e noções básicas sobre a teoria geral do processo. Ambos têm como co-autor o advogado Romar Navarro de Sá.
Já “Direito Constitucional” - que está em sua 3ª edição e contém 776 páginas -, está dividido em cinco segmentos (Teoria da Constituição, Controle da Constitucionalidade em seus diversos aspectos, os Direitos e as Garantias Constitucionais, o Poder Público e a Ordem Econômica, Financeira, Social e Cultural).
E “Vocabulário Jurídico” de autoria do jurista De Plácido e Silva, publicado em 2009, traz novos verbetes jurídicos e nova redação de acordo com a reforma ortográfica. A obra contém 1.514 páginas e é voltada tanto aos operadores do Direito, quanto ao público leigo.
FONTE: ASCOM TJRJ