quinta-feira, 14 de março de 2013

ANDRÉA PACHÁ MINISTRA PALESTRA SOBRE SEU LIVRO “A VIDA NÃO É JUSTA”


Tem início o Ciclo Anual de Palestras da Câmara Municipal

Na próxima quinta-feira, dia 21 de março, às 19h, a juíza e escritora Dra. Andréa Pachá abre o Ciclo Anual de Palestras da Câmara Municipal de Petrópolis, falando sobre seu livro A vida não é justa. O evento é coordenado pelo Setor de Projetos Especiais da Casa Legislativa e é aberto ao público em geral.
A petropolitana Andréa Pachá estudou no Colégio Werneck e se formou em Direito pela UERJ. Participou de um grupo de dramaturgia, trabalhou com cinema e teatro. Teve uma casa esotérica chamada Avatar, em Botafogo. Morou no Rio de Janeiro até 1993 quando voltou para Petrópolis e se casou. Em 1994 prestou concurso para a magistratura. Foi conselheira do CNJ no biênio 2007/2009, foi responsável pela criação e implantação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência Contra a Mulher no país, tendo recebido do Senado Federal o Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz por esse trabalho. Possui artigos publicados em jornais de circulação nacional e revistas especializadas. Após quinze anos trabalhando como juíza da 1ª Vara de Família de Petrópolis, tornou-se profunda conhecedora das relações humanas, acumulando diversas histórias sobre guarda de filhos, pedido de pensão, divórcio, investigação de paternidade, entre outros. Parte dessa bagagem de histórias foi transcrita em ficcionalmente, nascendo crônicas que de início Andréa publicava no seu perfil do Facebook. Com a repercussão na rede social, a autora decidiu compor um livro A vida não é justa, que foi lançado pela Editora Agir em novembro de 2012 e já percorreu todo o Brasil fazendo grande sucesso.
“É com imenso prazer que damos início ao Ciclo Anual de Palestras da Câmara com a participação da Dra. André Pachá. Esse é um dos projetos culturais que a Casa Legislativa começa a realizar este ano, visando atrair os cidadãos para temas importantes da vida e do cotidiano, através da literatura, artes, entre tantos outros. Serão ministradas palestra mensais abertas ao público em geral, com assuntos de relevado interesse”, declarou o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB).

SERVIÇO
Ciclo Anual de Palestras da Câmara Municipal de Petrópolis
Palestra sobre o livro A vida não é justa
Palestrante – Dra. Andréa Pachá (autora)
Data: quinta-feira, dia 21 de março
Hora: 19h
Local: Salão Hermogêneo Silva da Câmara Municipal
Endereço: Praça Visconde de Mauá, 89 - Centro

Fonte: Assessoria