quinta-feira, 21 de março de 2013

UNIMED PETRÓPOLIS REELEGE ATUAL GESTÃO



A atual gestão da cooperativa, sob o comando do presidente José Carlos Sant´Anna, foi reeleita para o terceiro mandato com 89% dos votos

Na última quarta-feira (19/03), a Unimed Petrópolis elegeu os novos membros da diretoria, que estarão à frente da cooperativa até 2017, no Hotel Casablanca, no Centro. A Chapa “Reunir”, formada pelo atual presidente da singular, Dr. José Carlos Sant`Anna de Araújo, foi a  única a se candidatar e conquistou o terceiro mandato consecutivo, com 89% dos votos. Nos próximos quatro anos, a diretoria eleita já tem um grande desafio, atender as novas exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O evento reuniu 96 médicos que participaram da votação e elegeram os médicos José Carlos Sant´Anna de Araújo (presidente), Dalmo Jacy Monteiro (vice-presidente e diretor financeiro), Caio Brêtas (diretor médico), Rafael Gomes (diretor hospitalar), Carlos Eduardo Dyonísio (diretor de mercado) e o novo membro, Cesar Augusto de São Thiago (diretor técnico hospitalar). Além da diretoria, os cooperados elegeram os membros do conselho de Administração, Fiscal e de Ética.
A Unimed Petrópolis, que atua há 41 anos na cidade, representa cerca de 60% do mercado de planos de saúde na cidade, com um faturamento de quase R$ 150 milhões por ano, tendo mais de 46 mil usuários.  A cooperativa foi uma das primeiras do estado do Rio de Janeiro a ter um hospital próprio, considerado um dos maiores da região que, atualmente, possui 100 leitos, realiza mais de 450 cirurgias e 4 mil atendimentos de urgência por mês. Para isso, conta com uma equipe formada por mais de 365 médicos e 500 funcionários.
Com constantes investimentos, no início deste ano, a cooperativa inaugurou a nova unidade de atendimento de Itaipava. O local, considerado estratégico, substituiu a antiga sede, localizada às margens da BR 040, com objetivo de facilitar a locomoção dos clientes que residem na região.
Com forte atuação no município, a Unimed Petrópolis apoia vários projetos sociais nas áreas de saúde, educação e esporte. Por essas iniciativas, a cooperativa recebeu, pelo sétimo ano consecutivo, o Selo de Responsabilidade Social, concedido pela Unimed do Brasil às cooperativas que adotam práticas socialmente responsáveis.  Em 2011, a cooperativa ainda elevou o seu estágio na categoria, o que representa o reconhecimento das suas ações em prol da sociedade e do meio ambiente.
Fonte: Assessoria