quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

1ª REUNIÃO COMISSÃO SAÚDE CÂMARA

Vereadores Silmar Fortes (PMDB), Renato Freixiela (PCdoB) e Ronaldo Ramos (PTC) 
   
    A Comissão permanente de Saúde foi instaurada na tarde de terça feira com a presença dos três membros que durante os próximos dois anos a representarão. A Comissão que hoje é formada pelos vereadores Silmar Fortes (PMDB), Renato Freixiela (PCdoB) e Ronaldo Ramos (PTC) tiveram a abertura dos trabalhos às 14h30minh e já priorizou metas para este início de mandato.
    Segundo vereador Silmar Fortes, que hoje preside a Comissão na Câmara foi priorizado na reunião uma visita a Secretaria Municipal para ao lado do Secretário Dra André Sá Earp os vereadores poderem ficar cientes de toda a situação em que se encontra a saúde do município, que segundo o próprio Silmar requer hoje atenção total pelos membros desta comissão.
      Posteriormente, ficou decidido agendar um encontro com a direção da Casa da Providência para buscar respostas pelo fim da parceria no atendimento a população do município e se ainda pode-se encontrar uma solução para sua reabertura.
     “A Casa da Providência durante anos prestou um enorme serviço a nossa população , seja no âmbito particular, seja para a população que depende do SUS. Não acredito que não possamos encontrar uma luz no fim do túnel para devolvermos a população este atendimento”, disse o vereador.
        Outra questão levantada e já estabelecida como meta para o próximo mês de Fevereiro foi uma agenda com o Secretário Estadual de Saúde tendo como pauta a UPA que citada anteriormente pelo vereador Ronaldo Ramos, custa hoje muito à saúde do município e isto acaba prejudicando os novos investimentos para melhoria do setor. Para a Comissão vale à pena tentar buscar recursos estaduais para a manutenção das mesmas no município.
       O vereador Renato Freixiela, lembrou da importância do papel da Casa de Saúde Santa Mônica no atendimento as internações psiquiátricas, tão necessárias para tratamento de casos mais complicados e também pediu aos membros uma visita a mesma ainda neste início de mandato.
        Também ficou estabelecida na primeira reunião da Comissão de Saúde a visita freqüente as todas as unidades de saúde do município, seja hospital, PSF e também a implantação da ouvidoria dos servidores da saúde para que as coisas sejam resolvidas antes de se tornarem um caos, como ocorreu nos últimos anos.
        “Sabemos da responsabilidade ao optar por participar desta Comissão que hoje, sem dúvida e uma das mais trabalhosas de todas as comissões permanentes da casa, disse Freixiela. Mas com a experiência do meu colega Silmar Fortes na luta pela melhoria na saúde municipal e a dedicação do vereador Ronaldo Ramos, sempre cauteloso em suas atitudes nesta casa, tenho certeza que faremos um trabalho que vai entrar para a história nesta sala de Comissões, concluiu o representante do PC do B.

Fonte: Assessoria CMP
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif