terça-feira, 29 de janeiro de 2013

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA PREFEITURA NA UCP TERMINAM AMANHÃ


         Os estudantes que terminaram o ensino médio pela rede municipal ou estadual de ensino na cidade têm até amanhã (30/1) para concorrer a 100 bolsas para o ensino superior na Universidade Católica de Petrópolis. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas pelo site www.ucp.br. As provas acontecem dia 3 de fevereiro, às 9h, no campus Benjamin Constant (Rua Benjamin Constant, 213).
         O convênio entre a Prefeitura, a Fundação Dom Cintra e a UCP foi firmado pelo prefeito Rubens Bomtempo no seu segundo mandato, em 2008 e já garantiu 800 vagas gratuitas para os alunos oriundos do município e do estado. “Essa é mais uma maneira de garantir aos estudantes uma oportunidade de ingressarem no ensino superior. Ganha o aluno, que passa a ter a oportunidade de fazer uma graduação gratuitamente e a cidade, que terá cada vez mais mão de obra especializada em diversas áreas”, disse Bomtempo.
         Para concorrer às bolsas integrais os candidatos devem apresentar o certificado de conclusão de ensino médio de escola da rede pública (municipal ou estadual), no município de Petrópolis; ter cursado, no mínimo, duas séries do ensino médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) da cidade; não ser portador de diploma de graduação e ainda não ter concluído nenhuma disciplina, com aprovação, em cursos de graduação.
         As vagas oferecidas são para os seguintes cursos: Administração; Arquitetura; Biomedicina; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Educação Física; Engenharias; Filosofia; Fisioterapia; História; Letras; Marketing; Pedagogia; Psicologia e Relações Internacionais. O resultado do concurso está previsto para 6 de fevereiro e a matrícula dos aprovados para o dia 18 de fevereiro.
         No ano passado, 117 alunos concluíram o ensino superior. A previsão é a de que 241 estudantes consigam concluir seus cursos este ano, graças a iniciativa do prefeito Rubens Bomtempo, que este ano estará investindo cerca de R$ 3,4 milhões para a manutenção das bolsas integrais na UCP.
FONTE: Ascom PMP
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif