quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PREFEITURA MONTA FORÇA-TAREFA E LAVA TERMINAL DO CENTRO



Abandonado pelo governo anterior, o Terminal do Centro passou por uma verdadeira faxina na noite de terça-feira. Funcionários da Comdep e da CPTrans se uniram numa força-tarefa para higienizar o local, que ainda passará por manutenção já que teria recebido da gestão anterior apenas uma pintura, superficial para maquiar o estado de abandono.
Segundo o presidente da CPTrans, Gilmar de Oliveira, circulam pela antiga rodoviária uma média de 30 mil usários do sistema de transporte público do município. “Não havia manutenção e a última reforma não chegou à parte estrutural”. Assim como Gilmar de Oliveira, o presidente da Comdep, Hélio Dias, também acompanhou a limpeza do terminal. A companhia disponibilizou vinte funcionários, além de um caminhão pipa para realizar o serviço, que entrou pela madrugada. “Tivemos que usar produtos de limpeza pesada. Os banheiros também passaram por uma higienização, mas a situação está bastante crítica”, explicou, destacando que a medida faz parte dos mutirões determinados pelo prefeito Rubens Bomtempo para reorganizar a cidade.
Comerciantes e usuários do terminal elogiaram a medida e reclamaram que não existia um cronograma de  do local que estava em situação precária. Segundo o comerciante Jorge Carius, que trabalha no local há mais de 30 anos, o governo anyerior deixou vários problemas para serem resolvidos como a falta de balaustradas entre as baias, lixeiras e obras nos banheiros.
Os Terminais do Itamarati, Corrêas e Itaipava também passarão pela limpeza nas próximas semanas.