quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PROJETO CULTURA PELA PAZ ABRE INSCRIÇÕES


De 23 de janeiro a 08 de fevereiro das 13h às 17h a secretaria do Centro Educacional Terra Santa vai estar aberta recebendo inscrições para os interessados em participar dos cursos oferecidos pelo Projeto Cultura pela Paz.
O Projeto Cultura pela Paz nasceu da percepção dos frades franciscanos que estão à frente do Centro Educacional Terra Santa e da avaliação de que em tempos modernos não se pode deixar de lado a triste certeza do crescimento da violência.  Atualmente a violência e a falta de perspectivas para o futuro, atinge parte considerável da sociedade, especialmente a juventude, que muitas vezes se vê, ao mesmo tempo, como vítima e reprodutora desta violência.
Foi assim, motivados pela preocupação com os jovens carentes e movidos pela certeza de poder fazer mais pelo próximo, tendo com finalidade contribuir para uma mudança neste quadro, que o Centro Educacional Terra Santa criou em 2005 o Projeto Cultura pela Paz que até o momento já beneficiou mais de 3500 adolescentes e jovens.
O objetivo do projeto é proporcionar formação cultural e profissionalizante através da oferta gratuita e igualitária de cursos, oficinas e vivências de orientação para o mercado de trabalho.
 “Oferecemos aos jovens em situação de vulnerabilidade social ou que moram em regiões de alto risco, uma formação profissional e uma ocupação durante o dia”, detalha Eliane de Souza Rodrigues Carneiro, coordenadora pedagógica do Centro Educacional Terra Santa.
A instituição proporciona a formação humana religiosa e tem como proposta principal trazer a dignidade e a esperança, atendendo a adolescentes e jovens, com oficinas de capacitação profissional, esporte e lazer. 
Nesse momento os cursos oferecidos são os de: Auxiliar administrativo; Cabeleireiro; Futebol (feminino e masculino); Informática Básica: Windows, Word, Excel; Informática Avançado: Photoshop, Fireworks criação de blog; Informática Intermediária: Power Point, Corel Draw e Moviemaker; Rip Rop; Telemarketing e Vôlei.
Para participar do processo de inscrição é necessário ir à sede do Centro Educacional Terra Santa munido de Xerox da Identidade e CPF do responsável; Xerox certidão de nascimento (caso seja menor de idade); Xerox do comprovante de residência; Declaração escolar; uma foto 3x4.
Mais informações podem ser obtidas no Centro Educacional Terra Santa localizado à Rua Monsenhor Bacelar, 590, Valparaíso – Petrópolis/ RJ, ou através do telefone (24) 2242-0525.

SERVIÇO
Período de inscrição: De 23/01 a 08/02
Horário: 13h às 17h
Local: Centro Educacional Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590
Valparaíso – Petrópolis/ RJ
(24) 2242-0525

CURSOS OFERECIDOS
Auxiliar administrativo;
Cabeleireiro;
Futebol (feminino e masculino);
Informática Básica: Windows, Word, Excel;
Informática Avançado: Photoshop, Fireworks criação de blog;
Informática Intermediário: Power Point, Corel Draw e Moviemaker;
Rip Rop;
Telemarketing;
Vôlei.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Xerox da Identidade e CPF do responsável;
Xerox certidão de nascimento (se for menor);
Xerox do comprovante de residência;
Declaração escolar;
Uma foto 3x4.