quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

COLUNA 11 DE DEZEMBRO



CHICO VERÍSSIMO, Cristina e Miguel Salles, na exposição do Garage Salles, em que parte do acervo corresponde a peças que adornaram e procedem do tradicional restaurante recentemente fechado em Corrêas

Leilão em Itaipava
Garage Salles promove hoje, a partir das 20 h, pontualmente, em Itaipava, mais um grande leilão. Além dos acervos procedentes do restaurante Chico Veríssimo, recentemente fechado em Corrêa e de peças que pertenceram a Joaquim Rollas, uma variada e rica coleção de objetos das mais diferentes épocas - século XVI ao XXI - e das mais diversas características e matérias estarão em oferta, em sua maioria em lance livre, pela melhor oferta da sala. Móveis, quadros, esculturas, tapetes orientais, pratas, porcelanas, cristais e muito mais, além de centenas de peças procedentes de uma extinta e tradicional marcenaria de Petrópolis serão também apregoadas.

Encontro de Ex-alunos
Turmas da década de 50 e 60 vão fazer um encontro memorável pelos 40, 41 e 50 anos de formatura. O evento chamado Grande Encontro vai ser neste sábado, a partir das 10h30, no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis, antecipado de Missa em Ação de Graças na Capela Nossa Senhora do Sion. São esperados mais de 200 formandos e familiares para se reencontrarem depois de quatro décadas de formatura. Os cursos convidados são: Direito, Línguas Leolatinas, Filosofia, Geografia, História (comemoração do Jubileu de Ouro, 50 anos); Engenharia, História, Geografia, Pedagogia, Letras e Filosofia (41 e 40 anos)

Visita ao MI
O Museu Imperial realizou na última terça-feira, uma edição especial do projeto O Museu que não se vê. Ao longo do dia, alunos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) conheceram os setores técnicos da instituição e, ao final, realizaram uma visita guiada pelo Palácio. O objetivo é levá-los a conhecer um pouco mais sobre a história de Petrópolis e do Brasil, principalmente a do período imperial, comparando a realidade da época com a atual.

Sábado mágico
“Dois mágicos, duas mentes, um só objetivo. Encantar a todos com magia, ilusão e fantasia”. É o que o Casal Mágico trará neste sábado para o Shopping Itaipava, a partir das 16h. O evento faz parte da programação de Natal do shopping, que vai até o dia 18 de dezembro. O show conta com a atuação simultânea de dois mágicos, efeitos visuais voltados para o público infantil, números interativos com toda a platéia e ainda um final exclusivo onde o Casal Mágico faz nevar.

Tetracampeonato
Atletas da academia Acqua Sports disputaram, no último fim de semana, o Desafio de Seleções em Araruama. A equipe, que já era tricampeã na competição, conquistou mais um título e trouxe o tetracampeonato para casa. A disputa acontece anualmente com os melhores colocados no circuito de natação regional.

Especiais de Natal
O projeto “Um Sarau Imperial” terá duas apresentações especiais de Natal, nos dias 17 e 18 de dezembro, ambas com entrada franca. O texto da apresentação foi adaptado com referências natalinas, encontradas em documentos da família imperial que fazem parte do acervo do Arquivo Histórico do Museu. Os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria do Museu de terça, (14) a sábado (18), com um limite de dois ingressos por pessoa. As apresentações ocorrerão às 18h30 na Sala da Batalha.

Multiculturalismo
Europa, Ásia e América se encontram, no próximo 16, quinta-feira, no restaurante Don Bistrô. O talentoso trio formado pelos brasileiros Kuko Moura (piano), Flávio Cavalieri (contrabaixista) e pela cantora japonesa Keiko Omata, se apresenta a partir das 20h30.

Aniversário
Logo mais, a partir das 22h, o Tamboatá, casa de shows mais badalada de Itaipava, apresenta os Djs Vinícius Magalhães e Vitor Ventura e a VJ Purpille recebendo o convidado especial DJ Rodrigo Ardilha na festa Open Bar em comemoração ao 12º aniversário da casa.

OS PREMIADOS DA NOITE, Focca Barreto, Luka Dias e Monique Grazinolli no evento Mulheres em Destaque, em São Paulo