terça-feira, 7 de dezembro de 2010

COLUNA 9 DE DEZEMBRO


No mundo da “Imaginação”
O sucesso do espetáculo “Imaginação” – concepção e direção geral de Laell Rocha – foi tão grande que ainda repercute nos meios culturais da cidade. Quem não assistiu quer ter a oportunidade de assistir e, quem compareceu à estreia realizada semana passada no Theatro D. Pedro, não vê à hora de contemplar a belíssima apresentação novamente. O espetáculo, que teve o patrocínio da G.E Celma, emocionou a platéia. Atores e bailarinos que somavam mais de cem integrantes encantaram o público. Destaque para as coreografias, para os efeitos de luz e, em especial, para o figurino elaborado a partir de materiais reciclados, dentre eles caixas de leite, sacolas plásticas, sacos de lixo, juta, entre outros.

Concerto Solidário
Será na próxima sexta, às 20h, na Igreja do Sagrado, o tradicional Concerto de Natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, com os Canarinhos e as Meninas dos Canarinhos. Regido pelos maestros Marcelo Vizani e Marco Aurélio Lischt, o concerto será um evento solidário, com seu aspecto beneficente voltado para a arrecadação de itens da cesta de Natal. As doações serão destinadas às famílias assistidas pelo GAAPE--Grupo dos Amigos dos Autistas de Petrópolis. A coordenadora de projetos do IMCP, Rose de Mello, espera que as doações sejam significativas, já que o GAAPE é uma entidade que luta com muitas dificuldades

O Quebra Nozes
A Cia. Brasileira de Ballet apresenta: O Quebra Nozes. Nesse incrível espetáculo, toda a delicadeza do famoso clássico de Natal. O grupo já exibiu a montagem por todo o país, e este ano traz para Petrópolis a apresentação de dança que encantou mais de 30.000 pessoas na temporada de 2009. Com cenários e figurinos especialmente criados para a companhia, o evento irá levar crianças e adultos para um mundo fantástico e cheio de emoção. A apresentação terá espaço no próximo sábado, às 20h, no Theatro D. Pedro, com direção, adaptação e coreografia: Jorge Teixeira.

INDE realiza evento
O Instituto Nacional de Desenvolvimento e Excelência (INDE), fundado em 1985, como Instituto Nacional de Desburocratização, teve inicialmente a Missão de, dando continuidade as ações realizadas pelo então recém-extinto Ministério da Desburocratização do saudoso Ministro Hélio Beltrão, apoiar as organizações brasileiras na implantação de processos de desburocratização. Nesta quinta realiza, no Clube Militar, no Rio, o evento “Decolando para o Futuro”, com palestra a ser proferida por Glauco Cavalcanti, seguida de apresentação da proposta INDE de atuação e apresentação da diretoria.

Peça teatral
Os alunos do Programa Petrópolis Criança Cidadã apresentam logo mais, às 19h30, uma peça teatral versando sobre meio ambiente, família e Natal. Participação especial da Banda de Música do 32º Batalhão de Infantaria Motorizado Dom Pedro II. A apresentação ocorre no Theatro D. Pedro.


Artesanato
Mais de 50 artesãs irão expor seus trabalhos todos os dias na Weihnachtsmarkt – Feira de Artesanato Germânico que terá a participação da Mamãe Noel e que irá distribuir balas e receber doações de brinquedos, para crianças carentes. Das 9h às 18h, Palácio de Cristal, com entrada franca.

COMEMORAÇÃO. Arthur Varella vem comemorando o enorme sucesso da Parada de Luz, dentro da programação da Fundação de Cultura e Turismo. Foi um trabalho feito com pouco tempo mas a garra de toda a equipe, desde os profissionais de barracão aos do acabamento, decoração artística e figurinos, superou todas as adversidades. Realmente o resultado foi surpreendente na rua do Imperador. Na foto, parte da equipe: Alex Keippert (artista plástico),  Simone Gouvêa (figurinista) e Varella (artista plástico e coordenador). Eles prometem repetir o sucesso no dia 19, domingo, às 19h30.