sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

COLUNA 5 DE DEZEMBRO



Primeiro álbum
Às vésperas do Natal, o apresentador Cid Moreira lançou seu primeiro DVD “O Livro dos Salmos – Volume 1” no salão da Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, na última quarta. O lançamento faz parte do projeto “Cid Moreira Interpreta o livro dos Salmos”, Nova Versão Internacional (NVI), o primeiro do gênero realizado em todo o mundo segundo o diretor Executivo da Sociedade Bíblica Internacional, Mário Barbosa. Composto de 12 DVDs usando um texto simples e atual, esta coleção divide a Bíblia em álbuns por livros e temas selecionados. Para quem curte o gênero, um presentão!

Natal com Origami
Com esse tema, o Grupo de Origamistas de Petrópolis, "Dobraduras da Serra", faz primeira mostra no Centro Cultural Nogueira o dia 17 de dezembro. Serão apresentados objetos para decoração de natal tais como: árvores, enfeites, guirlandas, anjos, estrelas, cartões, caixas, porta lápis, móbiles, marcadores de livro e um coral, todos feitos em papel. Além da exposição, serão ministradas oficinas, nos dias 07 e 14/12, às 14h30. Faça já sua inscrição!

“Giga” doações
Conforme noticiamos na última coluna, o Giga Desconto – primeiro site de compras de Petrópolis – arrecadou R$ 3.394,00 para ajudar o Instituto Yolanda Duarte a passar um Natal feliz em 2010. Ao todo, o site recebeu 289 doações. Legal não é? Então acesse: www.gidadesconto.com.br.

D. Pedro II
O Museu Imperial recebeu uma Sessão da CEPHAS (Comissão de Estudos e Pesquisas Históricas) do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB) na última quinta-feira, aniversário de D. Pedro II. É a segunda vez na história que o IHGB realiza a sessão fora de suas dependências; a primeira também havia sido no Museu, em 2009.

Vestibular FMP
Foram prorrogadas até o dia 8 de dezembro as inscrições para o vestibular de medicina da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP). Os interessados devem participar do processo seletivo para o concurso Vestibular Unificado 2010 da Fundação Cesgranrio. A prova será realizada no dia 7 de janeiro de 2011. A taxa é de R$ 100. Serão oferecidas 110 vagas para o curso de Medicina. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cesgranrio.org.br.

Mais alta
Os preços do varejo, em Petrópolis, apresentaram alta de 0,6% no mês de outubro de 2010, depois de variar 0,56% no mês de setembro e 0,03% no mês de agosto. Esse é o resultado da pesquisa realizada pelo Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis), em parceria com a Fecomércio-RJ durante o mês de outubro.

Cursos de Reiki
Neste domingo Jason Thompson ministra os cursos de Reiki 1 e 2, para o Workshop de Constelações Familiares, das 15h às 19h, no Espaço Villa Vita - Rua Carlos Gomes, 42 - Centro (ao lado da Cruz Vermelha ). Inscrições e Informações: Tel:2233-2798 / 2236-0474 / 9942-9355.

Por telefone
A Fundação de Cultura informa que devido a problemas técnicos nos endereços eletrônicos (e-mails) da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, as reservas de grupos para as apresentações no Theatro D. Pedro deverão ser feitas somente via telefone: (24) 2235-3833.