segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

COLUNA 21 DE DEZEMBRO


FORMATURA NA FASE. Mesa composta pelo Dr. Carlos Augusto Ferreira de Araujo (professor da FASE/FMP), Dr. Paulo César Guimarães (diretor da FASE/FMP) com a esposa Sandra e Vanessa Araújo

Fashion Business
Cinquenta marcas, um aumento de 30% em relação à edição de maio, apresentam de 10 a 13 de janeiro, nos estandes dos Núcleos Criativos da edição outono-inverno 2011 do SENAC Rio Fashion Business , na Marina da Glória, a criatividade e a diversidade cultural de 12 grandes regiões do Estado do Rio de Janeiro. Os núcleos cresceram 50%, com a inclusão de São Gonçalo, Nova Friburgo, Angra dos Reis e de Tecidos e Vestuário da capital. Suas marcas se juntam a confecções de Petrópolis; Teresópolis; Niterói; Cabo Frio; Três Rios e Miguel Pereira; Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí e Valença; Campos; e Itaperuna para mostrar coleções de moda feminina, masculina, infantil, homewear, beachwear, sapatos, bolsas e bijus.

Doações no IR
Encerram no dia 31 deste mês as doações para o Fundo da Criança e do Adolescente que podem ser abatidas no Imposto de Renda de 2010. O Fundo da Criança é um fundo público, de âmbito municipal que financia a implementação de políticas voltadas para o direito da criança e do adolescente. As contribuições para o fundo podem ser descontadas no IR conforme previsto no artigo 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e em legislação tributária específica. O valor do desconto pode chegar a 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica.

Orquestra da UCAM
Foi um sucesso a apresentação da Orquestra da Universidade Cândido Mendes da Nova Friburgo no último sábado, no Theatro D. Pedro, onde apresentou um belíssimo concerto. Formada por mais de 60 integrantes, alunos da Escola Superior de Música, e contando com dezenas de instrumentos musicais diversificados, a orquestra regida pelo Maestro Francisco Fernandes Filho levou ao público um repertório variado, no qual também estiveram incluídas as tradicionais canções de Natal.

Entrevista com Frei Moser
O frei Antonio Moser, com seus 25 livros publicados e com seu 26º, que acaba de lançar – “Colhendo Flores entre Espinhos – Ciência e atitudes pessoais garantindo um envelhecimento com qualidade”, foi entrevistado pelo site www.franciscanos.org.br. Nesta entrevista, além de falar sobre o livro e o tema da terceira idade, Frei Moser aborda temas polêmicos e atuais. Acompanhe!

SESC contrata
O Sesc Rio está contratando profissionais para atuar em vagas no SESC Quitandinha. No momento quem tiver interesse nas vagas de atendente de boliche e supervisor de conservação e limpeza deve visitar o site www.sescrio.com.br e enviar o currículo. Boa sorte aos interessados.

Novos Bispos no Rio
A Arquidiocese do Rio de Janeiro receberá em 2011 três novos bispos auxiliares. O Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, anunciou recentemente os nomes dos 3 novos padres que serão consagrados Bispos Auxiliares para esta Arquidiocese. São eles: os Padres do clero carioca Pedro Cunha Cruz e Nelson Francelino Ferreira, e o padre Paulo César Costa, do clero de Valença, no interior fluminense.

Natal de luz
Quem estiver passeando por São Paulo não pode deixar de conferir a iluminação especial que a Prefeitura da capital paulista montou este ano no projeto Natal Iluminado. A decoração no Parque do Ibirapuera com show de águas, iluminação colorida e montagem de objetos típicos chama a atenção de quem freqüenta o parque. A cidade também conta com milhares de pontos iluminados, decorados e com cenografia especial. Quem não puder visitar veja através do site: www.nataliluminadosp.com.br.

BERNARDO ROSSI, diplomado deputado estadual pelo TRE-RJ em cerimônia realizada no Theatro Municipal, no Rio. Parlamentar, eleito com mais de 43 mil votos, enfatizou seu compromisso de trabalhar com afinco na Alerj pelo desenvolvimento da cidade