sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

COLUNA 4 DE DEZEMBRO

Marilu Maciel e Darcy Bernardo (01), Ruth e Cândida Werneck (02), Leila Sodré e Maria Augusta (03), Lécio Maciel com a esposa Maria Laura (04), Marilu e Leomar Maciel (05), Lourenço Esteves e Yolanda com a amiga Iva Medeiros (06), Marilu Maciel recebeu comemoração surpresa pelo seu aniversário (07).


Afipe organizou jantar beneficente
Finalizando os eventos deste ano para angariar recursos, a Afipe – Associação Filantrópica de Petrópolis –, realizou um jantar beneficente no Restaurante e Enoteca Santo Vinho – Vinho Santo, no Valparaíso, onde um grupo de amigos pode degustar dois tipos de risoto (frango e camarão), regado a vinhos. Para sobremesa, não faltaram os deliciosos doces de Lúcia Sattler e bolo de Myrian Aguiar. “Este é o último evento para arrecadação deste ano, cuja finalidade será a compra de brinquedos para as crianças e gêneros de primeira necessidade para doação em asilos”, disse Marilu Maciel à coluna. Na próxima terça-feira, dia 7, a Afipe realiza uma festa de Natal para as crianças da Creche São José do Itamarati, com direito a presentes, lanche, brincadeiras e a chegada de Papai Noel.


Museu Imperial: premiação
O trabalho do Arquivo Histórico do Museu Imperial recebeu um importante reconhecimento na última quarta-feira, dia 1º de dezembro: a diplomação do Registro Nacional do Comitê do Programa Memória do Mundo, concedida pela Unesco. A premiação, que ocorreu na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, diz respeito ao Conjunto documental referente às viagens do imperador D. Pedro II pelo Brasil e pelo mundo. O diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr., recebeu a diplomação junto com a coordenadora do Arquivo Histórico, Neibe Cristina Machado da Costa, e dois membros de sua equipe, a historiadora Alessandra Bettencourt Figueiredo Fraguas e a arquivista Thais Cardoso Martins. Ele destacou que, além do trabalho da equipe, o prêmio reconhece o legado de D. Pedro II, um incentivador da cultura, da ciência e da educação.

Reconhecimento
O último dia 24 foi um dia mais que especial para vitoriosas do câncer de mama, para voluntárias e equipe da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos. Na data as guerreiras receberam das mãos do vereador Baninho uma Moção Congratulatória referente ao belo trabalho realizado no mês de Outubro. A campanha em prol da prevenção e detecção precoce do câncer de mama ministrou palestras por toda a cidade e realizou caminhada com mais de 3.500 pessoas.

Beneficente
Amanhã, domingo, é dia de almoço beneficente do Centro Educacional Terra Santa a partir das 12h. A meta do espaço, que tem à frente o querido Frei Antônio Moser, é angariar fundos para manutenção das atividades realizadas no local. O menu, preparado por voluntárias, terá Estrogonofe de carne, arroz, batata palha e salada verde. O convite custa apenas R$12,00 (doze reais) e já está sendo vendido na sede da instituição que fica localizada à Rua Monsenhor Bacelar, 590 – Valparaíso.

Parada de Luz
O evento que acontece neste sábado, às 19h30, faz parte da programação do Natal de Luz. O desfile, que é inteiramente produzida por artistas de Petrópolis, inspirado nas tradicionais paradas natalinas que acontecem em grandes cidades por todo o mundo, sairá da Rua Barão de Teffé percorrendo toda a Rua do Imperador.

Exposição
Cida César & Cia, que se dedica ao trabalho exclusivo de roupas de cama, mesa e bordados, inaugura neste sábado uma exposição do Shopping Arcádia, em Itaipava, recebendo amigos para coquetel, às 19h. Oportunidade de adquirir peças únicas e belíssimas que também podem se tornar ótimas opções de presente para o Natal.

Vestibular Cederj
O Cederj realiza neste sábado o Vestibular 2011, das 9h às 14h. O Cederj (Consórcio do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro) seleciona estudantes para cursos de graduação à distância nas universidades públicas do Rio.A lista de aprovados será divulgada em 11 de janeiro. Ao ser aprovado no vestibular, o estudante se matricula em uma das universidades consorciadas: Uenf, Uerj, UFF, Unirio, UFRJ e UFRRJ.

Recital na Ipiranga
Logo mais, na Casa da Ipiranga, recital com o pianista Roberta Jordão, que traz em seu repertório obras de Chopin e Schumma, com acompanhamento do barítono Angelo Tribuzy ingressos limitados a R$ $15,00. Para mais informações e reservas: (24)-2231-8718.


Para dançar
Logo mais o Tamboatá realiza a Eletromag Party a partir das 22h. A noite será mais que especial com a apresentação da DJ Van Storck, paulista considerada revelação no ano de 2008, estará especialmente em Petrópolis para o show. Informações: (24) 2222-5007.