terça-feira, 9 de novembro de 2010

COLUNA 09 DE NOVEMBRO

JORNADA DA DISCIPLINA DE OTORRINOLARINGOLOGIA DA FASE – FMP. Os médicos Kleber Rebelo, Carlos Augusto Araújo, Mary Laura, Moacir Tabasnik e Roberto Meirelles

500 Violinos em Concerto
O “Concerto dos 500” no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, bombou e incluiu os alunos de violino do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis –IMCP, da classe do professor Demétrio de Andrade. Foi um espetáculo inédito, promovido pelo Instituto Casa de Cultura Rio de Janeiro, sob a direção da violinista Suray Soren. O evento reuniu alunos do Método Suzuki de Suray e mais 14 grupos convidados, com idades entre 3 e 60 anos. O violinista Felipe Prazeres, spalla da Petrobrás Sinfônica, também participou, bem como o maestro Marco Aurélio Lischt, que regeu uma parte do concerto. Foi um dia de verdadeira integração social através da música!

Bibliotecas Solidárias
Começou no último dia 5 e prossegue até o dia 5 de dezembro, 33 bibliotecas espalhadas por 12 cidades brasileiras se converterão em bibliotecas solidárias. Para cada hora de estudo ou leitura em uma dessas bibliotecas, será doado 1 Real, pelos patrocinadores da VIII Olimpíada Solidária de Estudo, para um projeto social na área de educação. Essa atividade acontecerá simultaneamente em mais 14 países: Espanha, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Letônia, Eslováquia, República Checa, México, Suécia, Burundi, Costa de Marfin e Eslovênia. O Brasil espera contar com 10 mil participantes totalizando mais de 27 mil horas estudo que serão convertidas em solidariedade.

“Dezenove não é Vinte”
A estréia do espetáculo “Dezenove não é Vinte” de Marcelo Mello e da Cia. As Duas – leia-se Luiza Friese e Liliane Rovaris – no último domingo, foi marcada pelo sucesso. A sala teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, abriu suas portas apenas para convidados que aplaudiram de pé a atuação dos artistas. Com muita irreverência, a peça mostra as invenções feitas desde o século XIX até os dias atuais. As demais apresentações ocorrem nos dias 09, 11, 16, 17, 25 e 30 de novembro, às 15h30 e nos domingos 21 e 28 de novembro às 17h. A bilheteria do teatro – com ingressos a R$ 10,00 e meia entrada a R$ 5,00 - é aberta uma hora antes do início do espetáculo.

Em Londres!
Tendo como objetivo o aperfeiçoamento profissional, embarcaram para Londres no último sábado dois profissionais de peso de Petrópolis: Márcio Valle e Jorge Costa – do Ricky’s & Juna’s – onde participam de curso na Academia Mahogany, o “Salon Creative e Advanced Creative”. Eles também aproveitam para fazer outros cursos e também para buscar as novas tendências em cabelo. Os clientes agradecem!

Restauração do Pórtico
O Museu Imperial deu início ao restauro do Pórtico em Cantaria da fachada principal do Palácio. A intervenção é necessária devido ao grau de deterioração em que se encontra aquela antiga estrutura do Palácio, causada pelas condições ambientais e por intervenções inadequadas realizadas ao longo do tempo. Devido ao Pórtico estar na principal entrada do Museu Imperial, o acesso será alterado, garantindo a segurança do público durante todo o período da obra. A entrada e a saída do Palácio passarão ocorrer pela sala de exposições temporárias, na ala direita do prédio.

Teatro
Depois de lotar os teatros com a comédia “Minha mãe é uma peça”, o ator Paulo Gustavo apresenta seu novo espetáculo: “Hiperativo”, que repete o sucesso de crítica e de público, que agora começa a rodar o país. A apresentação ocorre, às 20h, no Theatro D. Pedro.

Dança
Anote na agenda para não esquecer. No dia 14, o Espaço Cultural de Dança Step Up, apresenta o espetáculo “Um Passo pela paz”, com coreografias criadas especialmente para o espetáculo, com grupos convidados. A apresentação ocorre às 18h, no Teatro Afonso Arinos.