quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COLUNA 13 DE NOVEMBRO

O ATOR Sandro Rocha, o Major Rocha de “Tropa de Elite 1 e  2”, comemorando o sucesso do filme com os amigos aqui em Petrópolis. Na foto, com Josimar Figueiredo, Sandro Rocha, Cláudio Ghiggino e Gabriel Rossi. No “Tropa de Elite 2” ele interpreta o Major Russo, chefe de ex-policiais que atua em uma milícia, o grande vilão do filme. Meu filho Gabriel se divertiu com as histórias dos bastidores do filme.

Orquestra da UCAM
Partindo da iniciativa do professor Alexandre Gazé – pró-reitor de coordenação e expansão da Universidade Cândido Mendes – e da agilidade da professora Regina Adão junto à Fundação de Cultura, Petrópolis terá uma apresentação inédita da Orquestra da UCAM. O concerto, que fará parte da programação do Natal de Luz, ocorre no dia 18 de dezembro, às 19h, no Theatro D. Pedro. A orquestra é formada por alunos e professores do Curso de Licenciatura em Música que, ao todo, somam 55 integrantes.

Exposição de acervo
O Garage Salles, que fica na Estrada União Industria, inaugura Exposição de acervo neste sábado, dia 13, que prolonga-se até os dias 10 e 11 de Dezembro, quando ocorrerão os pregões. A visitação poderá ser feita todos os dias no horário comercial. Dentre as surpresas que serão progressivamente anunciadas, destacamos os acervos do charmoso Restaurante Chico Veríssimo, recentemente fechado, bem como de peças que pertenceram a residência de Joaquim Rollas, então construtor do Quitandinha.

Concurso Público
A Prefeitura do Rio de Janeiro está com as inscrições abertas para o concurso público para o cargo de professor de Educação Infantil. Ao todo são 1.500 vagas. As inscrições devem ser feitas das 10h do dia 9 de novembro até as 23h59 de 23 de novembro pelo site http://concursos.rio.rj.gov.br.

Marielza Mazeu
Expo anual promovida pelo ateliê Marielza Mazeu, de pintura em porcelana, abriu ontem, no Espaço Luiz Salvador, em Itaipava, onde poderá ser apreciada até o dia 21 deste mês. A novidade deste ano é um aparelho natalino cuja venda será revertida em prol do Projeto Pró-Criança Cardíaca, do Hospital Pró-Cardíaco do Rio de Janeiro.

Francisco de Assis I
Uma mostra que reúne belíssimas imagens de São Francisco de Assis provenientes de várias regiões do Brasil e do exterior é a atração da Comunidade do Oswaldo Cruz. A inicitiva, que faz parte do Projeto Gente Viva – que funciona junto à Comunidade Oswaldo Cruz – pode ser visitada todos os dias de 14 às 19h. Só até o dia 20 deste mês!

Francisco de Assis II
Depois de ficar em cartaz por mais de 15 anos sem um único patrocínio, o Musical Francisco de Assis, de Ciro Barcelos – que encerrou suas apresentações em 2007, aqui mesmo em Petrópolis – voltará aos palcos no próximo ano. Pelo menos essa é intenção do autor e diretor do espetáculo, que revelou à coluna a elaboração de nova versão para contar a história do santo que foi eleito personagem do milênio pela Revista Times.

Cinema
Petrópolis programa pré-estreia mundial do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte I”, no próximo dia 19, com lançamento à meia noite e um minuto nos cinemas da Rede Top Cine Petrópolis, onde os ingressos já estão à venda.

Dança
A Acadenia Rotima de Ballet chega a sua 28ª apresentação anual com um espetáculo que ocorre neste sábado, às 20h, no Theatro D. Pedro. A direção é da coreógrafa e bailarina Fátima Cruz. Os ingressos podem ser adquiridos no local.

Aumente suas vendas
O grupo Friedman vai realizar no dia 22 de novembro a palestra: “Show de Natal”. Ministrado pelo consultor Marcos Garrido, o encontro tem como objetivo preparar o quadro efetivo e temporário das equipes de lojas para o aquecimento das vendas no final do ano. O encontro vai ocorrer na Escola de Música Santa Cecília, das 9h às 11h.

CAROLINE GEOFFROY, nutricionista, personal chef e professora da (FASE), ministra palestra sobre “Quinua – O cereal do séc. XVI”, às 14h, na Oficina Experimental do Mercado Gourmet, dentro da programação do X Petrópolis Gourmet