quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COLUNA 25 DE NOVEMBRO

FINALISTAS DO PETRÓPOLIS GOURMET: Elizângela Machado (1ª colocada), Raquel Carius (3ª colocada) e Anderson Muniz (2º colocado)

Turnê no Sul
Foi sucesso amplamente registrado pela imprensa local e na internet, a turnê do Coral das Meninas dos Canarinhos ao sul do país. O coral teve participação especial durante o XII Festival de Meninas Cantoras do Rio Grande do Sul, apresentando-se nas cidades de Bom Princípio, Nova Petrópolis e Novo Hamburgo. Aproveitando a viagem, concertos em Curitiba e Lagoa Vermelha também fizeram a alegria do público sulista, que lotou todos os concertos. Quem quiser conferir basta prestigiar a participação do coral na programação do Natal de Luz.

De passagem
A fisioterapeuta americana Katherine Sullivan, que é professora e diretora do Programa de Fisioterapia Clínica da University of Southern Califórnia, nos Estados Unidos, estará em Petrópolis pela primeira vez e em visita ao curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Petrópolis vai realizar um bate-papo aberto à comunidade acadêmica e aos profissionais da área nesta quinta, às 10h30, na sala 98 do campus Benjamin Constant, 213.

Pedra Bonita
As festas de final do ano no Hotel Pedra Bonita prometem mais uma vez ser imperdíveis para as famílias que pretendem desfrutar do charme e exuberância da natureza na serra. Pacotes especiais estão sendo oferecidos aos hóspedes que optam por comemorar o Natal e o Réveillon contemplando a Mata Atlântica, com momentos de encantamento, bem estar, hospitalidade, conforto e lazer. Quer passar momentos diferentes? Informe-se: (24) 2237-4781 e (24)8812-6298.

Combate ao Câncer
A APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos realiza uma ação do próximo sábado, 27, Dia Nacional em Combate ao Câncer. Das 9h às 16h, no Calçadão do CENIP, haverá aferição da pressão arterial e da glicose das pessoas que passarem pelo local, além da distribuição de panfletos sobre o câncer com informações sobre a importância da prevenção, da detecção precoce, entre outros.

O herdeiro
O vereador Bernardo Rossi, este ano, só tem motivos para comemorar! Depois de eleger-se deputado estadual, ele comemora agora a chegada do primogênito Bernardo – fruto de sua união com a arquiteta Sabrina Noel – que nasceu no último sábado, na Beneficência Portuguesa, para a alegria das famílias.

Último concerto
Para fechar a temporada de concertos de 2010 com chave de ouro, a Sociedade Artística Villa-Lobos preparou um concerto especial em homenagem aos 200 anos do nascimento de Chopin. No próximo sábado, dia 27, às 17h, quem se apresenta no Theatro D. Pedro são os jovens artistas Marcello Sader (tenor), acompanhado da pianista Dília Tosta; e a pianista Sylvia Thereza.

Seminário
O Museu Imperial receberá, de hoje a sábado, 27, o evento “Memória 2010 - VIII Seminário sobre Museologia, História e Documentação”, organizado anualmente pelo Movimento de Preservação Ferroviária (MPF). As inscrições são gratuitas e já estão abertas, com vagas limitadas.

Weihnachtsmarkt
Começa no próximo sábado, no Palácio de Cristal, a 12ª edição do Weihnachtsmarkt – Feira de Natal promovida pelo Clube 29 de Junho. O evento, que vai até o dia 24 de dezembro, reserva exposição e venda de artesanato, além de produtos típicos da culinária germânica. A entrada Franca para moradores de Petrópolis.

Vestibular
Quem deseja ingressar numa faculdade na região serrana deve ficar atento. A UCP preparou seu vestibular para o domingo, 28 de novembro. As provas para os 24 cursos ofertados nesta edição começam às 9h no campus da Rua Benjamin Constant, 213, centro. Informações: (24) 2244-4004 ou pelo e-mail vestibular@ucp.br.