quinta-feira, 11 de novembro de 2010

COLUNA 11 DE NOVEMBRO

JANTAR HARMONIZADO
Ainda do jantar harmonizado organizado pela Chateaux Medeiros em parceria com a Churrascaria Majórica, em outubro, a Consultora em Vinhos, Flávia Medeiros mandou com exclusividade para a coluna o menu do jantar. Os presentes degustaram: duas entradas: mini batatas recheadas com mussarela e bacon e carpaccio de salmão com lascas de parmesão; no prato principal foi fettuccine com lascas de filé mignon e shitake; e como sobremesa petit gateau com sorvete de creme e calda de chocolate, servido em telhas de amêndoas carameladas.

PRÊMIO EM CANCÚN
Nesta quinta, em Cancún - México, o jornalista e escritor Ricardo Viveiros recebe o Prêmio Benjamín Hurtado Echeverria, edição 2010, instituído pela Conlatingraf (Confederação Latino-americana da Indústria Gráfica) para homenagear personalidades que, além de uma trajetória bem-sucedida, têm forte presença na comunicação impressa no Continente. Ricardo Viveiros teve seu nome escolhido por unanimidade pelos delegados dos 15 países membros da instituição. O prêmio é um reconhecimento à sua destacada presença no jornalismo e aos vários livros publicados.

AUTOCONHECIMENTO
Pesquisas no campo da numerologia pessoal, atendimentos para o autoconhecimento e esclarecimento do nome de registro e data de nascimento. Esses e outros serviços são oferecidos pelo terapeuta holístico Bruno Grazinoli, em um espaço no centro da cidade – Ed. Profissional sala 604 – em parceria com Sandra Siqueira Terapeuta de Reiki e Grasiele Chevrand Torres Psicóloga.

RACISMO NA WEB
De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) recebeu uma lista com 1.037 nomes de internautas acusados de entre 31 de outubro e 4 de novembro, racismo e apologia a crimes contra a vida. A lista foi feita pela organização Safernet, que recebe denúncias sobre violações dos direitos humanos na internet.

ARTE MÓVEL
Foi lançado ontem, no Colégio São João Batista, no bairro Duarte da Silveira, a edição Artes Plásticas do projeto Arte Móvel. Realizado dentro de um caminhão, o projeto traz na caçamba uma bagagem especial: a arte, e é uma promessa de ação social e promoção cultural. A próxima edição será no dia 17 deste mês, no Bairro independência, prosseguindo com mais apresentações até o final deste mês.

PRÉ-ESTREIA
A ator de humor Paulinho Serra – apresentador do programa da MTV –, que possui mais de 7 milhões de exibições no youtube como vídeos de seus personagens hilários, dentre eles “O Traficante Gay”, fará a pré-estreia nacional de seu novo espetáculo dia 16 de novembro, às 10h, no Theatro D. Pedro.

PATCHWORK
Exposição de Patchwork, entre os dias 19 de novembro a 04 de dezembro, na Galeria do Edifício Pelegrini, sobreloja 3, acontece uma exposição de trabalhos da professora Enyr e suas alunas. Dona Enyr, além do curso de Patchwork, ministra aulas de Corte e Costura, confecção de Chinelos há muitos anos.