segunda-feira, 1 de novembro de 2010

COLUNA 31 DE OUTUBRO

 
ABAV 2010
Durante a Feira das Américas – ABAV 2010, evento que reuniu toda a cadeia produtiva do turismo, realizada entre os dias 20 até 22 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, quem esteve junto cobrindo o evento foi Marcos Junior Teixeira de Oliveira (FOTO ACIMA). O jornalista, em breve, estará assinando artigos, editoriais e textos, dos quais alguns já foram premiados. Na ABAV 2010 atuou junto ao Diário do Turismo na cobertura da feira e em especial junto a autoridades e personalidades do trade nacional. A feira, promovida pela Associação Brasileira de Agência de Viagens, foi destinada para profissionais da área de turismo e imprensa especializada. É uma grande oportunidade para que os municípios, estados e países vendam seus atrativos e produtos turísticos.

Eventos e Convenções
O site do PCVB tem um link direto para mostrar ao internauta informações sobre eventos e convenções em Petrópolis. É na realidade um guia dos organizadores de eventos desenvolvido para auxiliar todas as pessoas e empresas na realização de seus eventos, reuniões e convenções na cidade imperial. Com grande experiência neste setor, o Petrópolis Convention & Visitors Bureau funciona como uma interface direta entre os organizadores de eventos e os profissionais do turismo de Petrópolis. Você encontrará neste site todas as informações necessárias para montar seu evento. Visite www.eventosempetropolis.com

Alô Rosemarie!
O Programa “Alô Rosemarie”, apresentado de 2ª a 6ª feira de 12h30 às 15h pela Rádio Imperial AM 1550, completa 10 anos neste domingo, 31 de outubro. Para comemorar a Rádio Imperial promoverá a “Primavera Solidária”, segunda-feira, véspera de feriado, às 14h na sede social do Petropolitano. Os ingressos custam R $10,00 e a renda será destinada à APAE, Pestalozzi, Jesus Menino, Yolanda Duarte, GAAPE e Lar Santa Catarina. Ingressos na Catedral, Rádio Imperial e nas entidades beneficiadas.

Encontro com o Sabor
Arroz é o tema do Encontros com o Sabor que o Hotel Solar do Império promove a partir do dia 06 de novembro, quando a chef Mari Hirata dará palestra sobre o tema e jovens chefs ensinarão suas receitas em uma aula-degustação. Um menu temático fica no restaurante do hotel (Imperatriz Leopoldina) até o fim da primavera.

Jornada de ORL
A I Jornada da Disciplina de Otorrinolaringologia da Fase – FMP, que tem na coordenação os médicos Carlos Augusto Araújo (FOTO), Mary Laura Villar e Roberto Meirelles, será realizada no próximo dia 6, das 8h20 às 16h30, no auditório da própria universidade. O encontro, realizado pela Faculdade de Medicina de Petrópolis e da Disciplina de Otorrinolaringologia de Petrópolis, abordará como tema “Urgências e Emergências”.


Tropa de Elite 2
O filme nacional Tropa de Elite 2 acaba de ultrapassar a marca de 6,2 milhões de espectadores, tornando-se, o filme mais visto no Brasil desde a chamada retomada do cinema nacional. O filme chegou aos cinemas brasileiros quebrando recordes com seu 1,25 milhão de espectadores e, com isso, se tornou a quarta maior estreia nas salas brasileiras, ficando atrás apenas da trilogia de Homem Aranha.

Mais universidades
O Ministério da Educação selecionou 31 universidades federais, dez institutos federais de educação, ciência e tecnologia e um centro federal de educação tecnológica (Cefet) para executar projetos de inclusão de pessoas com deficiência em suas sedes e campi. As verbas que serão aplicadas somam R$ 5 milhões.

Psicanálise
A psicanalista Márcia Botelho vai trazer o pensamento de Zygmunt Bauman até a Estação de Nogueira no dia 28 de outubro, quando ocorre uma palestra que vai abordar a maneira de pensar, às 19h, com entrada franca. Bauman é Sociólogo polonês, exilado em Londres por ser judeu e crítico atuante.