quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COLUNA 27 DE NOVEMBRO

Natal com sabor especial
O Hotel Solar do Império e a Pousada Tankamana prepararam menus especiais para garantir o sabor das ceias em família. Quem não quer preparar a ceia em casa e faz questão de saborear um menu sofisticado, o restaurante Imperatriz Leopoldina, no Hotel Solar do Império, oferece um cardápio caprichado com assinatura da chef Cláudia Mascarenhas (FOTO). No cardápio, filé recheado com farofa de pão e frutas secas acompanhado de salada de couscous marroquino. Já na Pousada Tankamana, a ceia é assinada também pelo chef Eduardo Filgueiras. O menu-degustação tem como carro-chefe a deliciosa dupla de bacalhau grelhado e purê com tapenade de azeitonas e alcaparra.

Mais doadores
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) precisa de doações de sangue para abastecer o estoque que atende pacientes de suas cinco unidades hospitalares. Como os pacientes realizam cirurgias, tratamento quimioterápico e radioterápico, além de transplantes de medula óssea regularmente são necessárias transfusões de sangue frequentes. Para atender essa demanda, é preciso manter estoque suficiente de sangue. O Banco de Sangue do INCA funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30, e aos sábados, das 8h às 12h, na Praça Cruz Vermelha, 23, 2º andar. Para a doação de plaquetas, é necessário marcar horário nos telefones: 2506-6021 e 2506-6580.

Treinamento
No próximo dia 29, os funcionários do Museu Imperial participarão do Treinamento de Atendimento de Emergência, preparado pela Liga do Trauma da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) - FASE. O treinamento destina-se, em especial, aos colaboradores que lidam diretamente com o público, tais como seguranças, recepcionistas, monitores e equipes dos eventos, garantindo, assim, a segurança dos visitantes.

Destaque empresarial
Os empresários petropolitanos Alexandre Neves, da Watercolour, e Fábio Borsato, da Arco Íris Arcoflex, foram homenageados quinta, na Câmara dos Vereadores. Eles receberam o prêmio Destaque Empresarial, por seu pioneirismo na utilização de sacolas plásticas oxi-biodegradáveis. O prêmio será concedido pelo líder do Partido Verde na Câmara, vereador Thiago Damaceno.

Diplomação
O Museu Imperial receberá, no próximo dia 1º de dezembro, a diplomação da Unesco para o Registro Nacional do Comitê do Programa Memória do Mundo. A titulação é referente a um conjunto documental com registros das viagens do imperador d. Pedro II, que inclui diários pessoais, cadernetas, desenhos e outros documentos. O próximo passo será concorrer ao registro internacional, tornando-se patrimônio da humanidade. A diplomação ocorrerá às 16h na Ilha Fiscal, que guarda estreita relação com o Império do Brasil.

Confraternização
Amanhã é dia de confraternização para a imprensa. Pelo quarto ano consecutivo, o empresário e artista plástico Renato Serra, abre as portas do Hotel Pedra Bonita para oferecer um churrasco à imprensa, a partir das 12h. À frente da organização está a querida jornalista Rosane de Freitas, que dispensa elogios.

Concerto de Natal
Será no dia 10 de dezembro, às 20 horas, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, o tão esperado Concerto de Natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. O público vai assistir aos dois corais, Canarinhos e Meninas dos Canarinhos, separadamente, e depois cantando juntos, numa belíssima celebração.

ISABEL Cestari, secretária da presidência da Editora Vozes, retornou de viagem à Europa, onde curtiu quinze dias de férias. “Inesquecíveis”, segundo ela!