sexta-feira, 5 de novembro de 2010

COLUNA 7 DE NOVEMBRO


FILOMENA Pereira – leia-se Moulin Art's - em evento na Vila Bella junto com a sócia.
(Foto: Érico Leoni)

Jantar Beneficente
No próximo dia 19, a Afipa – Associação Fulantrópica de Petrópolis – e o Restaurante e Enoteca Santo Vinho Vinho Santo, no Valparaíso, promovem jantar em beneficio das obras assistenciais da instituição. No menu salada russa (entrada), seguida de risoto de camarão (prato principal) e, torta de alemã (sobremesa) – com direito a uma taça de vinho. Ingressos a R$ 50,00 com as afipenses ou no próprio local.

Tá na Moda!
A exposição "Comunicação Tá na Moda", que reunirá o melhor da produção jornalística, publicitária e de moda ao longo dos últimos anos, é uma realização da Universidade Estácio de Sá. Serão apresentadas campanhas, reportagens, jingles, programas de rádio e TV, fotografias publicitárias e jornalísticas, impressos, capas e anúncios, blogs e uma belíssima mostra de modelos em bonecas, entre outras produções. A mostra ocorre 6 a 25 de novembro de 2010. De terça-feira a sábado, das 13 às 18h, e aos domingos, das 12 às 17h.

Mais vagas
Balanço divulgado esta semana pelo Ministério da Educação mostra que 39 universidades federais utilizarão o Sistema de Seleção Unificada como uma das formas de seleção de futuros universitários. Segundo reportagem da Folha, foi registrado um crescimento de 62,5% em relação ao ano passado, quando 24 universidades aderiram ao novo sistema que pretende substituir o vestibular. Responsável pelo sistema, o ministério estima que o número de postos no Sisu suba de 47 mil para 83 mil.

Hiperativo
O ator e comediante Paulo Gustavo, após o enorme sucesso de “Minha mãe é uma peça”, sobe novamente sozinho ao palco – dessa vez sem maquiagem nem personagem, mas munido de aguçada visão, humor peculiar, muito talento e alguns recursos especiais – para mostrar como fazer escolhas, expressar-se e administrar medos em “Hiperativo”. Na comédia, que tem formato stand up, clientes Unimed Petrópolis – empresa que é co-patrocinadora do espetáculo – tem 50% de desconto. Única apresentação em Petrópolis no dia 10 de novembro, às 20h, no Theatro D. Pedro.

Sessão Extra!
No dia 14 de novembro, domingo, o Museu Imperial promoverá uma apresentação extra do espetáculo Som e Luz, que, normalmente, ocorre de quinta-feira a sábado. A ideia é oferecer aos turistas e aos moradores de Petrópolis a oportunidade de assistir ao espetáculo em um final de semana prolongado, considerando o feriado de 15 de novembro.

Cinco estrelas
Museu Imperial não sai da mídia! Ainda repercutindo o destaque no Guia Quatro Rodas Brasil 2011, um dos maiores e principais guias turísticos do país. O MI recebeu cinco estrelas – a pontuação máxima atribuída pela publicação – sendo o único dos museus administrados pelo Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura a alcançar semelhante êxito. Chique, não?

Vestibular
Estão abertas até o dia 29 de novembro as inscrições para o vestibular da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP). Os interessados devem participar do processo seletivo para o concurso Vestibular 2010 da Fundação Cesgranrio. A prova será realizada no dia 6 de janeiro de 2011. Informações: (24) 2244-6464.

Jane Feraudy
“Contacto com a Dança” é tema do espetáculo que o Studio Jane Feraudy promove logo mais, às 18h, no Theatro D. Pedro. O espetáculo mostra variações da dança nos mais diversos ritmos, levando ao público do clássico ao top dance dentre eles mambo, samba e jazz.

Lançamento
O Coral da Usimed marcou para o dia 19 de novembro, às 19h30, no Auditório do Palácio Rio Negro, o lançamento de seu CD. Na oportunidade também ocorre a apresentação do Coral da Usimed. O evento tem classificação livre e entrada franca.

Festival Cinema
1º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, que ocorrerá entre os dias 19 e 26 de Novembro de 2010, sendo a abertura no Palácio de Cristal, dia 19, a partir das 20h. As demais atividades, serão executadas no Theatro D.Pedro, entre os dias 20 e 26 de Novembro. Todas as atividades são inteiramente gratuitas, a todos, sem exceção.