terça-feira, 23 de novembro de 2010

COLUNA 23 DE NOVEMBRO

O CHEF MARCELO – leia-se S’a Carola – está inovando. Além das deliciosas massas e dos molhos italianos, os antepastos são o cartão de visita da casa que, mantendo a tradição, oferece todo dia 29 o tradicional Gnocchi na Fortuna. (Foto: Érico Leoni)

Participação
O reitor da UCP, José Luiz Rangel Sampaio Fernandes, embarcou no último dia 18 para Fortaleza para participar como palestrante convidado do III Congresso Norte Nordeste de Fisioterapia Dermatofuncional que aconteceu até o dia 20. Com o tema "Administração e empreendorismo na área da saúde", José Luiz representa Petrópolis e o curso de Fisioterapia, um dos mais tradicionais oferecidos desde 1970 pela UCP, o primeiro fora das capitais brasileiras e o sexto em todo o Brasil. A discussão central do Congresso abre portas para as novas diretrizes para o especialista em dermato funcional e o amplo mercado de trabalho para o profissional da área.

Natal Permanente
Com o intuito de oferecer um Natal sem fome, digno e mais feliz a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Legião da Boa Vontade (www.lbv.org.br) realiza, tradicionalmente, a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. A meta da iniciativa em 2010 é arrecadar mais de um milhão e duzentos mil quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão entregues, em cestas, a mais de 70 mil famílias, que são as atendidas ao longo do ano por meio dos programas socioeducacionais da LBV, as assistidas pelas entidades que integram a Rede Sociedade Solidária e as amparadas por organizações parceiras da Instituição.

Teatro Ecológico
A peça “Cucamonga – Salvem o Planeta”, que tem no elenco alunos da Oficina de Teatro da Sadias – Sociedade Ademir Damaceno para Infância, Juventude e Adolescência – volta à cena petropolitana no dia 26, com duas apresentações no Centro de Cultura: às 18h e às 20h. O espetáculo, que tem como objetivo propagar a consciência ecológica abordando de forma divertida e inusitada o desequilíbrio que a ação do homem causa no meio ambiente, passeia pelos planetas do Sistema Solar. O texto belíssimo tem assinatura de Andréa Franco e direção musical de Marco Aurêh.

Terapia holística
O terapeuta holístico Bruno Grazinoli, agora atendendo em um novo espaço no Ed. Profissional sala 604, em parceria com Sandra Siqueira Terapeuta de Reiki e Grasiele Chevrand Torres Psicóloga, realiza pesquisas no campo da pessoal, atendimentos para o autoconhecimento e esclarecimento do nome de registro e data de nascimento. O público adora – e agradece!

Olho no Enem!
A nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicada na primeira quinzena de dezembro, e a data oficial será anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) até quarta-feira, dia 24 de novembro.

Tecnologia anti-fila
O Tamboatá, boate que reinaugurou dia 19, trouxe uma proposta original que vai solucionar o problema de muita gente: ao invés do cliente ficar esperando em pé para pagar sua comanda e sair, ele recebe dos garçons e garçonetes uma senha. Diversos displays espalhados pela casa anunciam os números. Conclusão: o método (já usado em diversos bancos) vai acabar com as filas. Perfeito!

Graduação na FASE
A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE) acaba de ter aprovados pelo Ministério da Educação, quatro novos cursos superiores de tecnologia nas áreas de Ambiente e Gestão: Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Ambiental e Secretariado. As inscrições para o vestibular já estão abertas e as provas acontecem no dia 5 de dezembro. Mais informações através do site http://www.fmpfase.edu.br/.

Leilão
O Garage Salles, que fica na Estrada União Indústria, inaugurou uma exposição de acervo neste que poderá ser apreciada até os dias 10 e 11 de dezembro, quando ocorrerão os pregões. A visitação poderá ser feita todos os dias no horário comercial

Exposição
Uma Exposição de Patchwork acontece até 4 de dezembro, na Galeria do Edifício Pelegrini, sobreloja 3, com trabalhos da professora Enyr e suas alunas. Além do curso de Patchwork, Dona Enyr, ministra aulas de Corte e Costura, confecção de chinelos.