quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COLUNA 28 DE NOVEMBRO

SERÁ NO DIA 10 DE DEZEMBRO, às 20h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, o tão esperado Concerto de Natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. O público vai assistir aos dois corais, Canarinhos e Meninas dos Canarinhos, separadamente, e depois cantando juntos, numa belíssima celebração. (Foto: Fernanda Montenegro / Cia Fotográfica)

Reflexões para 2014
Os dois calendários esportivos de maior projeção internacional – a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 – estão sendo uma grande oportunidade para o Rio alcançar suas metas para o desenvolvimento turístico. Como forma de incluir as perspectivas de Petrópolis neste cenário fluminense, a UCP oferece à comunidade ciclos de palestras inaugurados com a vinda do presidente da honra da Fifa, João Havelange, em agosto. No próximo dia 30, às 19h dois temas voltados para o benchmarking: a primeira palestra será ministrada pela especialista em Turismo Evany Noel e, em seguida, com Mariana Ferraz, da Pousada Paraíso, sobre o tema “Ecoturismo”.

Comemorações pela Padroeira
Com o mês de Dezembro se aproximando, a Paróquia de Santa Clara se mobiliza para festejar o Dia de Imaculada Conceição, dia 08, e o nascimento de Cristo, dia 25 de dezembro, à altura devida. Frei Antônio Moser, responsável pela Paróquia de Santa Clara e presidente do Centro Educacional Terra Santa promete um mês inteiro dedicado às orações e comemorações, repletas de velas, luzes e muitos momentos de integração entre Paróquia, Comunidade e o Centro Educacional.

Treinamento
Ffuncionários do Museu Imperial participarão amanhã, 29, do Treinamento de Atendimento de Emergência, preparado pela Liga do Trauma da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) - FASE. O treinamento destina-se, em especial, aos colaboradores que lidam diretamente com o público, tais como seguranças, recepcionistas, monitores e equipes dos eventos, garantindo, assim, a segurança dos visitantes.

Carlos Oswald
A cidade de Petrópolis, através da Secretaria de Educação, vai prestar uma justa homenagem a Carlos Oswald, nesta segunda-feira, 29, a partir das 13h, no Palácio de Cristal. O artista plástico, que residiu na cidade por mais de 40 anos à Rua Carlos Gomes, nº 42, é considerado o pioneiro na gravura em metal como objeto de arte no Brasil e autor, dentre outras, do estudo e desenho do maior símbolo da cidade do Rio de Janeiro: o Cristo Redentor, no Morro do Corcovado.

Acessibilidade
O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) apresentou um projeto de lei que regulamenta a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidade especial ou com mobilidade reduzida nos edifícios residenciais. A Lei 10.098/00 estabelece que a construção, ampliação ou a reforma de edifícios públicos e privados destinados ao uso coletivo – escolas, hotéis ou centro comerciais –, sejam executadas de modo que fiquem acessíveis às pessoas portadoras de necessidade especial.

Mais Desafio
Alunos da Academia Acqua Sports estão com vagas garantidas no Desafio de Seleções, que vai ocorrer nos dias 04 e 05 de dezembro, em Araruama. O evento conta com a participação dos melhores colocados das cinco etapas anuais do Circuito de Natação da Região Serrana. A última rodada deste circuito aconteceu ontem, em Nova Friburgo.

10 Milhões
Com o resultado do último fim de semana, o filme “Tropa de Elite 2″ registrou a marca dos 10 milhões de espectadores. O longa já é o filme mais visto de 2010, e pode se tornar em breve o nacional mais visto de todos os tempos. O recordista de público atual é “Dona Flor e seus dois maridos”, que levou 10 milhões e 700 mil pessoas aos cinemas em 1976.

Natal de Luz
A grade de programação do Natal de Luz Petrópolis 2010 prevê mais de 170 eventos gratuitos, 70 dos quais realizados em 36 bairros e comunidades da cidade, com vistas a facilitar o acesso da população aos bens culturais e promover a formação de plateias.

Duo Menezes
O Duo Menezes, composto pela cantora Ana Cristina Sampaio e o violonista Guto Menezes prometem aquecer a noite do dia 02 de dezembro, no Don Bistrô. No repertório, grandes sucessos da música brasileira, MPB e samba.