segunda-feira, 1 de novembro de 2010

COLUNA 30 DE OUTUBRO


A JORNALISTA e produtora de moda Luka Dias, do Diário, assinou a produção de um comercial em parceria com Nice Pereira para a Esplanada, considera a terceira maior marca, perdendo para a C&A e Riacuelo

Museologia
Será realizado no Museu Imperial entre os dias 25 a 27 de novembro de o VIII Seminário sobre Museologia, História e Documentação. As inscrições para o seminário são gratuitas e estão abertas nos sites: www.museuimperial.gov.br, www.sesef.com.br e www.trembrasil.org.br. As vagas serão limitadas e reservadas na ordem cronológica do recebimento das inscrições.

Fechamento
Falando em Museu Imperial, ele estará fechado amanhã, dia 31, para ser utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a realização do segundo turno das Eleições 2010. Por esse motivo, o Palácio estará fechado à visitação. Somente os jardins estarão abertos ao público. Para mais informações sobre o Museu, acesse www.museuimperial.gov.br.

Dia Mundial das Missões
O Dia Mundial das Missões foi comemorado na missa das 10h na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no último domingo, com a participação especial do Coral dos Canarinhos de Petrópolis. Durante esta semana está acontecendo, a cargo da Fraternidade Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, o Congresso Internacional de Evangelização e Missões da Ordem dos Frades Menores (OFM), do qual estão participando frades do mundo inteiro e ainda o Secretário para Missões e Evangelização da Ordem, Frei Massimo Tedoldi. Todos estavam presentes à belíssima missa em homenagem ao Dia Mundial das Missões, bem como frei Estevão Ottenbreit, Vice Provincial da Província da Imaculada Conceição do Brasil; Frei César, mestre dos frades estudantes de Petrópolis; e Frei Nestor Schwertz, Definidor Geral para a América Latina. Os visitantes foram saudados pelo celebrante, Frei Jean de Souza, de Canindé.

Teatro na Comunicação
Alunos da Faculdade Estácio de Sá, da área de Publicidade/Comunicação, homenagearam o ator e produtor Arthur Varella na abertura da Semana de Comunicação, no Palácio de Cristal, por sua atuação no vídeo produzido por eles sobre o Theatro Dom Pedro. Varella representou o próprio Theatro como casa de espetáculos, abordando seus detalhes e possibilidades; o vídeo conta também com depoimentos interessantes, como o de Wanda D´Ângelo. A galera curtiu muito a experiência de Varella, que se divertiu fazendo o trabalho e recebendo o imenso carinho dos alunos.

Na China
O diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior, participará da 22ª Conferência Geral do ICOM, o Conselho Internacional de Museus. O evento ocorrerá de 7 a 12 de novembro em Xangai, China, com o tema “Museus para a harmonia social”. A palestra do diretor será parte das atividades do CAMOC, o comitê internacional do ICOM que reúne museus de cidades, e abordará a relação do MI com Petrópolis.

Aborto X Igreja
Dom Filippo Santoro concedeu entrevista por e-mail ao jornalista Fernando Molica, do jornal O Dia do Rio de Janeiro. Nesta entrevista o Bispo afirma que a Igreja Católica não considerou suficiente a retirada, pelo governo, da proposta de legalização do aborto - incluída no Plano Nacional de Direitos Humanos; comenta sobre o processo Ficha Limpa, que teve grande contribuição da Igreja Católica, e a visita recente que fez ao Papa Bento XVI no Vaticano. Confira a entrevista completa no site da Diocese de Petrópolis (www.diocesepetropolis.org.br)