terça-feira, 30 de novembro de 2010

COLUNA 30 DE NOVEMBRO

NAABAV. O jornalista Marcos Oliveira com Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur


Seja você um Papai Noel!
Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. Distribuir presentes não é meta da campanha, cuja preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras. Em Petrópolis, das 200 cartinhas, somente 40 possuem promessa de adoção, de acordo com matéria da Tribuna de Petrópolis. Então, que tal fazer sua boa ação? Até o dia 8 de dezembro, na Agência Central dos Correios de Petrópolis.

Pesquisa sobre Fototerapia
UCP e editora Andreoli farão o lançamento conjunto do livro Fototerapia: aspectos clínicos da reabilitação, do professor doutor Marcus Vinícius de Mello Pinto no próximo dia 1º de dezembro, às 19h, no Salão Nobre do campus BC. O autores revela no livro as possibilidades de reabilitação de pacientes com feridas e manchas, por meio deste novo tratamento que utiliza o laser e revoluciona as oportunidades de cura dos aspectos clínicos de várias patologias, como psoríase, vitiligo, linfoma cutâneo de células T, parapsoríase, eczemas, dores inflamatórias, sinusite e feridas diversas.

Comemorações pela Padroeira
Com o mês de Dezembro se aproximando, a Paróquia de Santa Clara se mobiliza para festejar o Dia de Imaculada Conceição, dia 08, e o nascimento de Cristo, dia 25 de dezembro, à altura devida. Frei Antônio Moser, responsável pela Paróquia de Santa Clara e presidente do Centro Educacional Terra Santa promete um mês inteiro dedicado às orações e comemorações, repletas de velas, luzes e muitos momentos de integração entre Paróquia, Comunidade e o Centro Educacional.

Acessibilidade
O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) apresentou um projeto de lei que regulamenta a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidade especial ou com mobilidade reduzida nos edifícios residenciais. A Lei 10.098/00 estabelece que a construção, ampliação ou a reforma de edifícios públicos e privados destinados ao uso coletivo – escolas, hotéis ou centro comerciais –, sejam executadas de modo que fiquem acessíveis às pessoas portadoras de necessidade especial.

Mais Desafio
Alunos da Academia Acqua Sports estão com vagas garantidas no Desafio de Seleções, que vai ocorrer nos dias 04 e 05 de dezembro, em Araruama. O evento conta com a participação dos melhores colocados das cinco etapas anuais do Circuito de Natação da Região Serrana. A última rodada deste circuito aconteceu ontem, em Nova Friburgo.

Plano Diretor
A Comissão Especial para Revisão e Estudos do Plano Diretor de Petrópolis, em parceria com a OAB promoveram palestra sobre “O artigo 231 da Constituição Estadual do Rio de Janeiro e as implicações sobre o Plano Diretor de Petrópolis”. Os ouvintes puderam conhecer os aspectos legais que compõem o Plano Diretor do Município.

FESTIVAL GASTRONÔMICO DO MÉXICO. Durante 5 dias o Sheraton Rio Hotel & Resort, na Zona Sul do Rio de Janeiro, despertou o interesse do público em conhecer um pouco mais dos mistérios, cores e sabores mais tradicionais do México. Na foto de Marcos Júnior, Bruno Dias, maitre do Restaurante Mirador do Sheraton Rio, ladeado com os chefs mexicanos José Antonio Luna e David Jarrillo do Sheraton Maria Isabel Hotel