segunda-feira, 1 de novembro de 2010

COLUNA 2 DE NOVEMBRO

ALEXANDRA MADDOC, Administradora, Pousada Pedra do Retiro, Dra. Barbara Werneck, Denise Gayer, Presidente, Lions Club Petrópolis-Itaipava
 
Lions Clube realiza “Talk-Show”
O Lions Clube Petropolis-Itaipava realizou, nesta tarde do último dia 24, na Pousada Pedra do Retiro, um concorrido "talk-show" com a Dra. Barbara Werneck- Cirurgiã Estética e Diretora Médica da Clínica Belle Visage, Barra da Tijuca-RJ, que está de malas prontas para participar de um congresso nos EUA, como palestrante nesta terça-feira. Além da excelente apresentação da Dra. Bárbara Werneck, o encontro contou com o apoio da Betterfoods e Activ Plus, sem além do espaço cedido gentilmente pela Pousada Pedra do Retiro. Quem não conseguiu participar, perdeu um evento de primeira na cidade de Petrópolis. Outros virão.
 
INCA: novo telefone
A partir de novembro, o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e o Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea (Rereme) do Instituto Nacional de Câncer (INCA) passam a ter novo número de telefone: (21) 3207-5238. Vale lembrar que os doadores cadastrados continuarão podendo atualizar suas informações pessoais pelo e-mail redome@inca.gov.br, sendo necessário enviar nome completo, nome da mãe, data de nascimento (para evitar homônimos) e as informações a serem alteradas. O INCA reforça a necessidade de os doadores manterem seus cadastros atualizados para o caso de serem chamados para realizarem a doação a pacientes compatíveis.
 
Empresa Cidadã
Pelo 3º ano consecutivo, a Unimed Petrópolis recebeu o Certificado Empresa Cidadã. O prêmio é concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC RJ), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Federação do Comércio do estado do Rio de Janeiro (Fecomércio). Foi a única empresa do município de Petrópolis agraciada com o Certificado Empresa Cidadã, entre as 63 empresas e seus contadores, estando entre estas Eletrobrás, Vale, Light, Ampla, Banco do Brasil.
 
Korfebol
A evasão nas aulas de Educação Física pode estar com os dias contados. Para estimular a convivência em grupo e motivar os alunos com novidades, a UCP promove em novembro o primeiro curso da região para ensinar as regras do Korfebol para professores de Educação Física. Alunos a partir do 7o período de Educação Física também podem participar.

Palestra na UniverCidade
Na última semana a UniverCidade do Rio de Janeiro contou com a participação do jornalista petropolitano Marcos Junior T. de Oliveira em dois eventos organizados pela instituição. O primeiro foi no V Seminário de Turismo da sede Bonsucesso realizado dia 20 de outubro, onde abordou o tema “Petrópolis de Tradições, Uma Análise de sua Infra-estrutura Turística”. E o segundo foi no ciclo de palestras da unidade Centro, onde ministrou “Turismo Cultural: Vocação de Petrópolis”. A UniverCidade estará visitando a cidade no próximo ano trazendo alunos para visitas técnicas.
 
Livros
O Centro Comunitário e Educacional da LBV recebeu neste mês a doação de livros infanto-juvenis da editora Vozes. A ação solidária foi intermediada pelo Grupo Voluntários Celma (VOCE) e serão usados pelas crianças integrantes do Programa LBV: Criança, Futuro do Presente!.
 
Anvisa
As farmácias de todo o Brasil têm um prazo de 30 dias para se adequarem às novas regras de retenção de receitas para a venda de antibióticos. A portaria da Anvisa passou a vigorar a partir de 26 de outubro com a meta de impedir o surto de resistência bacteriana no país.