terça-feira, 23 de novembro de 2010

COLUNA 20 e 21 DE NOVEMBRO

DE PASSAGEM PELA CIDADE, o ator Wagner Trindade, foi fotografado em plano comércio nos arredores do Centro Histórico. O ator, que está em cartaz com seu novo espetáculo “Comédia de Pé, Sentado e Deitado”, teve todo o cenário montado pela Sonolar, de Petrópolis. Chique não?


Renovação do Tamboatá
A renovação no Tamboatá não se limita, porém, à parte estética. Durante o período em que a casa esteve fechada para reforma, os proprietários aproveitaram para promover entre os funcionários uma grande campanha motivacional com foco em capacitação no atendimento ao cliente, integração de equipe e motivação para o comprometimento. As aulas ministradas pelo Consultor de Marketing, Fábio Limma, é parte da estratégia para aprimorar ainda mais os serviços oferecidos. Expert em treinamento de equipes, Fabio Limma já comandou campanhas similares na Casa do Alemão e na Tim. Ele explica que todos os 35 funcionários que atuam no caixa, atendimento, cozinha, pizzaria e bar participaram dos encontros semanais onde foram promovidas dinâmicas de grupo, apresentação de vídeos que estimulam a reflexão para a proposta do trabalho e aulas de orientação e desenvolvimento do processo de comunicação verbal e não verbal.

Portas Abertas
Afinal, como é estudar na UCP? Se você é aluno do ensino médio e tem interesse em conhecer melhor a Universidade Católica de Petrópolis e seus cursos, faça uma visita a instituição. Experimente a UCP e decida-se! Você será convidado a assistir uma aula do curso de sua preferência. Para participar da atividade, o aluno deve enviar um e-mail para o coordenador do curso de interesse com nome, telefones de contato, escola, série e data de nascimento. O coordenador do curso retornará confirmando data e hora para a participação no programa de experiência UCP. Informações no site www.ucp.br.

Feriado com compras!
A Rua Teresa vai estar com as lojas abertas em horário normal, neste sábado, de 9 às 18h, no feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A abertura das lojas foi possível a partir de acordo firmado com os funcionários durante a Copa do Mundo, com sistema de compensação, em virtude da aproximação do fim do ano e dos horários especiais do comércio nesta temporada. No dia seguinte, domingo, a Rua Teresa também mantém seu horário especial de domingo, de 9 às 17h, de acordo com o que já vinha praticando ao longo do ano. Segundo a Associação de Empresários da Rua Teresa, em breve, o complexo estará divulgando outros horários especiais de Natal para as compras de fim de ano.

Conferência de Museus I
Foi realizada de 07 a 12 de novembro, em Xangai na China a 22ª Conferência Mundial do Conselho Internacional de Museus (ICOM). Durante o evento o Rio de Janeiro foi confirmado como sede da próxima edição do evento, a ser realizada em 2013. Os representantes brasileiros receberam a bandeira do ICOM das mãos do representante chinês e da presidente do Conselho, Alissandra Cummins. A entrega da bandeira simbolizava para o Rio o status de cidade-sede do evento.

Conferência de Museus II
A disputa pela sede do principal evento internacional do campo museológico foi decidida em 2009. Representando o Brasil, o Rio de Janeiro venceu com 53,2% dos votos as demais cidades concorrentes, Milão e Moscou. Museus: Memória + Criatividade = Mudança Social será o tema do encontro em 2013. Até hoje, a América Latina sediou a Conferência Trienal do Icom uma única vez, em 1986, quando o evento ocorreu em Buenos Aires.

Conferência de Museus III
Acompanharam a entrega da bandeira ao Brasil o presidente do ICOM-Brasil, Carlos Brandão; a secretária de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro, Ana Luisa Lima; a secretária de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, Adriana Rattes; e o embaixador do Consulado Geral do Brasil em Xangai, Marcos Caramuru de Paiva. Também integraram a delegação brasileira a diretora do Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus (DDFEM/Ibram), Eneida Rocha; a diretora do Museu da República, Magaly Cabral; e o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior.

Finalistas!
Raquel Carius, Anderson Muniz e Elizângela Machado, todos de Petrópolis, são os finalistas o II Concurso Cultural Gastronômico realizado pelo Petrópolis Gourmet. Neste sábado, dia 20, às 10h, acontecerá no Mercado Gourmet (tenda ao lado do Hortomercado de Itaipava) a grande final onde eles receberão uma cesta surpresa de insumos orgânicos para preparar uma receita livre.

Bossa & Jazz
O duo composto pelo guitarrista João Vicente Joguitar e pelo saxofonista Adolfo Cruz levará ao público do Don Bistrô grandes sucessos da bossa nova, do jazz e da Música Popular Brasileira no próximo dia 25, quinta-feira, a partir das 20h30.

Show de Natal
O grupo Friedman realiza, no próximo dia 22, a palestra: “Show de Natal”, ministrada pelo consultor Marcos Garrido, das 9h às 11h, na Escola de Música Santa Cecília. O encontro visa o aquecimento das vendas no final do ano.