terça-feira, 24 de agosto de 2010

CASAR NA SERRA SUPERA EXPECTATIVAS!..

(01) A editora do Jornal de Petrópolis Jaqueline Gomes. (02) Flávia Carneiro Dias e Luka Dias (editora de moda do Diário de Petrópolis). (03) Alexandre Machado (colunista do Diário) e (04) Wanda D’Angelo, que busca de novidades para o casamento da neta, que vai casar. (05) modelos com vestidos de noiva de Maria Helena Drummond. (06) Bia Gelli e os seus belíssimos buquês. (07) Márcia Fontaine foi responsável pelos bem-casados. (08) Rejane Teixeira, da empresa Lagos de Itaipava. (09) Os músicos Ricardo Dutra e Gilson Bender. (10). Flávia Haddock, que assina os chocolates da Éternité, uma obra de arte! (Fotos: Érico Leoni)
.O ÚLTIMO fim de semana foi agitado para profissionais ligados ao setor de casamento. A quinta edição do Casar na Serra, que ocorreu na Vila Bella, foi marcada por grande crescimento na rodada de negócios, como nos informou Rosana Pereira – leia-se Janiques Cerimonial –, uma das organizadoras do evento. Cerca de 80% dos noivos que passaram pelo evento durante os três dias fecharam pelo menos com algum dos participantes da mostra que este ano somavam 23 profissionais, afirmou. Amaury Jaime de Lima, que também assina a organização com Cristiano Janiques, é da mesma opinião e destaca, ainda, a praticidade que os noivos tiveram em relação aos serviços oferecidos. “Este ano o evento foi mais vantajoso. Além de noivos de Petrópolis, recebemos casais do Rio de Janeiro, Niterói, Juiz de Fora, Duque de Caxias, Região do Lagos, entre outras”, disse. .TENDO COMO OBJETIVO apresentar as tendências de mercado para quem vai casar, além das novidades criadas especialmente para a quinta edição, o Casar na Serra inovou mais uma vez com o tema casamento no campo. Amaury Jaime de Lima deu uma ‘repaginada’ no evento e mostrou, com muito romantismo, novas propostas de arranjos elaborados a partir de flores – das mais simples às mais sofisticadas – dando destaque às espécies cultivadas em orquidários da cidade em seus tons multicoloridos que vão dos amarelos e laranjas passando pelos tons mais quentes como pinks, corais e vermelhos até os verdes. Assim como os demais profissionais, o decorador também lançou seus materiais que, a partir de agora, estão à disposição de quem vai casar: são castiçais, tocheiros, lampiões, ânforas, biombos, tapetes orientais e uma infinidade de materiais asiáticos que foram expostos harmoniosamente no salão principal da mansão.
.AS FLORES se fizeram presentes nos detalhes dos vestidos apresentados pela grife Isa Drummond para madrinhas e se estenderam exuberantes até a alta costura de Maria Helena Drummond, que teve dois grandes momentos nas passarelas: o vestido desenhado pelas alunas do Curso de moda da Universidade Estácio de Sá e a criação assinada pela estilista para a edição 2010 que foi a réplica da noiva do topo de bolo (identidade visual do evento) elaborado em biscuit pela designer Bianca Pires. Buquês e forminhas de Bia Gelli arrancaram suspiro das noivas, sem falar nas lembrancinhas em tecido, além, é claro, da grande novidade deste ano: o buquê de Santo Antônio. Duda Fashion foi outro que inovou com o show de cabelo e maquiagem – tudo ao vivo e em cores – com performances das bailarinas da Escola de Dança Analu Muniz.
.NA PARTE GASTRONÔMICA, a banqueteira Maria Luiza Campos apresentou inovações no cardápio, dentre elas o Kafta de Cordeiro servido com geléia de hortelã e o raviolli de salmão ao molho de manga. Já no open bar de Oswaldo Martins, os noivos degustaram drinques diversos, dentre ele o de lichia com água de coco. Bolos, bem-casados, chocolates e doces? Um capítulo à parte. Tânia Sabáia apresentou versão romântica para o bolo dos noivos com direito a flores e borboletas. Já outro bolo, mais moderno, ganhou maçãs verdades em sua ornamentação. E como se tratava de uma festa no campo, Marcia Fontaine introduziu recheios de doce de leite, goiabada e maracujá aos bem-casados. Já Flávia Haddock apresentou bombom de Nutella e chocolates no formato de noivos. A mesa de brigadeiro da Lúcia Sattler foi um sucesso. Além da mesa com doces tradicionais – todos em formato de flor – o doce mais solicitado nas festas ganhou versões para colher, tubinho além dos 17 sabores, dentre eles o brigadeiro mega-croc, o recheado e de pistache que só de pensar dá água na boca!
. E PARA AGITAR os três dias de evento, o Dj Carlinhos mostrou de tudo um pouco, enquanto a dupla Gilson Bender e Ricardo Dutra – a parte musical do evento – tocou e cantou temas do cinema. Este ano, ainda, com acompanhamento de um saxofonista e de uma cantora para fazer a segunda voz. Filmagens e fotografias registraram o evento pelas lentes de Marcos Lara (Profilm).