segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SOCIAIS 31 DE SETEMBRO

(01) Frei Moser com o amigo Marcio Muniz. (02) Beto Fidalgo, Maria Luiza Maurício e Jorge Costa, do Rick’s & Juna’s. (03) O aniversariante com os primos Mario Moser e Iracema, que vieram do Sul para a comemoração. (04) Isabel Cestari, Amaury Jaime de Lima e Alexandre Machado. (05) Carla Coelho, assessora de imprensa, com o noivo Wagner. (06) Sumara Britto com a mãe, sempre queridas. (07)Frei Moser abrindo o jantar oferecido pelos amigos Sandra e Wilson – leia-se Sandra’s Buffet.

Frei Moser comemora níver no Terra Santa!..
Na última sexta-feira Frei Antônio Moser abriu as portas do Educandário Terra Serra para receber amigos e comemorar seus 71 anos de vida. Essa foi a primeira das comemorações, apenas para convidados. Foi durante um jantar oferecido por Sandra Morelli e Wilson Silva – Sandras Buffet – onde ele, na oportunidade, falou sobre os novos projetos e também sobre a necessidade à todo tipo de apoio. “Estamos começando do zero”, disse o franciscano empreendedor que com o apoio da arquiteta Sueli Karl, já arrumou o salão da igreja para abrigar recepções em geral, em especial as de casamento. “Não faço nada sozinho, tudo isso se dá graças aos muitos amigos que tenho; amigos como vocês que estão sempre comigo”, afirmou. O Terra Santa oferece vários cursos à comunidade, dentre eles o de cabeleireiro que é ministrado por dois grandes profissionais da cidade: Beto Fidalgo e Jorge Costa (Ricky’s & Juna’s) que também abraçaram a causa. “Além de artesanato, esgrima para crianças e outros que já estão em funcionamento, vamos colocar ainda dança de salão e curso de padaria em parceria com o Sindicato da Panificação, aqui representado por seu presidente, Roberto Badro”, concluiu. A noite, também marcada pela solidariedade, contou com a presença de amigos de longa data de Frei Moser, como o médico e vereador Márcio Muniz com a esposa Mônica, a ex-secretária de educação Sumara Britto com a mãe, o decorador Amaury Jaime de Lima, o colunista do Diário Alexandre Machado, a jornalista e assessora da imprensa Carla Coelho com o noivo Wagner, o médico José Loureiro com a esposa Gabriela, o professor Mário Carrano, os decoradores Jane e Eduardo, Humberto Fadini, entre outros.


Vagas nos Canarinhos
O Coral dos Canarinhos e as Meninas dos Canarinhos de Petrópolis estão com inscrições abertas para jovens que desejem participar dos grupos musicais. Quem quiser participar da seleção tem até o dia 03 de setembro de 2010 para se inscrever, podem ser de qualquer escola, pública ou particular. As vagas são destinadas a crianças com 8 anos de idade, que estejam cursando o 3º ano do ensino fundamental. Os selecionados preparados durante o ano de 2011 no Curso de Aprendizes do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis e em 2012 ingressam nos corais. As cerimônias de ingresso são sempre presididas em evento glamouroso e cheias de detalhes. Informações pelo site www.canarinhos.com.br, ou pelo Tel.: (24) 2104-4141.

Rádio na TV
A equipe do programa Rádio na TV estava presente na Feira da Saúde e Cidadania realizada na Posse e realizada pelo Lions Clube Petrópolis e entrevistou a presidente da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos - Ana Cristina Coelho Mattos. Na entrevista exclusiva, Ana Cristina convidou os telespectadores para participarem do Chá Rosa que será realizado na sexta-feira, dia 03 de setembro a partir das 14h30 na Catedral São Pedro de Alcântara e já informou que a tradicional Caminhada do Outubro Rosa será realizado no dia 09 de outubro.


União Estadual dos Estudantes
A União Estadual de Estudantes, representação Petrópolis, realizou sua primeira reunião com toda a diretoria. O encontro foi realizado no dia 25 de agosto, quarta-feira, no Colégio Opçäo. Dentre os pontos comentados pelos estudantes,. Liderados por Yuri Moura, foi a criação de uma agenda de encontros, um calendário de formação política e o estabelecimento de parcerias com entidades estudantis.


VI Festival de Arte Cultural
Hospital-Dia da Casa de Saúde Santa Mônica promove o seu 6º Festival: um intercâmbio cultural com diversos grupos artísticos apresentando dança, música, teatro, mágica, coral, entre outros. Exposição e venda de artesanato, galeria de artes e oficinas interativas, integrando várias instituições de saúde de Petrópolis. O evento terá espaço entre os dias 3º de setembro a 1º de outubro, das 9h às 16h no Teatro Afonso Arinos e Espaço Alternativo no Centro de Cultura Raul de Leoni.


Show beneficente
O cantor Eduardo Dusseck estará na cidade no dia 4 de setembro para o show “Dusseck na sua”, cuja renda será revertida para ajudar a recuperação da sede da Sociedade Pestalozzi de Petrópolis, que foi atingida pelas chuvas de 2009. A apresentação ocorre às 20h, no Teatro Santa Cecília. Ingressos custam R$ 30,00. Mais informações: (24) 2244-2007 e 2249-9700.

Centenário
Fundada em 1910, a Banda do Clube Musical 1º de Setembro, de Cascatinha, comemora o seu centenário com programação especial durante todo mês. O ponto alto da comemoração será um Concerto de Gala no dia 1º de setembro, às 19h30, no Teatro Santa Cecília, sob regência do maestro Clever Costa de Castro. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.