quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SOCIAIS 25 E 26 DE AGOSTO

INSS E PREFEITURA
Durante a cerimônia de assinatura do Termo de Compra e Venda do terreno do INSS que irá abrigar o Centro Administrativo da Prefeitura, realizada no último dia 20, o prefeito Paulo Mustrangi e o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas foram os destaques da cerimônia. Também estiveram na Sala da Batalha do Museu Imperial o superintendente Regional do INSS, Manoel Ricardo Palmeira Lessa, o vereador Thiago Damaceno, Raimundo Macedo, superintendente da CEF; o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior; secretários municipais; os vereadores Gil Magno, Roberto Naval e Márcio Muniz; empresários e membros de instituições sindicais e sociais.

VISITA AO MUSEU IMPERIAL 
O Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, logo após a cerimônia de encerramento do termo de parceria entre INSS e Prefeitura de Petrópolis, fez questão de visitar o Museu Imperial e sua coleção. Foi acompanhado especialmente pelo professor Mauricio Ferreira, diretor, e alguns assessores. Durante a visita fez questão de ser fotografado ao lado de Dom Pedro II. No interior do museu estava atento à história e ao acervo. Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas (FOTO), foi fotografado ao lado de Marcos Junior T. de Oliveira, quem acompanhou a visita ao interior do Museu Imperial.

BUFFET CATHARINAS
Quem organizou o buffet do evento com o ministro Gabas no Museu Imperial foram Ana Paulo Costa e Solane Tardelli, que estão a frente do Buffet Catharinas. A apresentação estava impecável e o serviço - feito a base de pães especiais, kirsches de ricota e alho poro, sucos de abacaxi com hortelã e melancia com canela – fez a diferença agradando a todos os paladares inclusive ministeriais, legislativos e imperiais.
Informações pelo site http://www.catharinasbuffet.com.br/.


MARKETING NA FASE
Será realizado na Faculdade Arthur Sá Earp Neto o XII Seminário de Estratégias de Marketing com o tema “Responsabilidade Socioambiental”. O evento acontecerá no dia 21 de agosto, das 8h30min às 13h00min. Os temas abordados serão: A responsabilidade socioambiental como diferencial estratégico para as organizações; O processo de conscientização entre diretorias e funcionários; O comércio justo e fornecedores responsáveis; e Consumo consciente e práticas de responsabilidade social. A FASE fica na Avenida Barão do Rio Branco, 1.003, Centro, Petrópolis.
Informações e inscrições pelo site: http://www.fmpfase.edu.br/


NOVO PÁROCO
A Diocese de Petrópolis está com um novo pároco na Paróquia de São José e São Charbel, em Teresópolis. O responsável pelo trabalho paroquial atualmente é o Padre Renato Gomes de Andrade, que tomou posse na noite do último domingo, 15 de agosto, Festa de Nossa Senhora da Glória. Primeiramente o Pe. Renato assumirá a função de administrador paroquial, nos últimos dois anos esteve estudando na Academia Diplomática Vaticana, instituição que forma os diplomatas da Santa Sé. Antes de embarcar para Roma atuou muitos anos como em Corrêas e Cascatinha. Ele assume o trabalho deixado pelo Padre Gilmar Castro, falecido de um câncer no mês de julho. Votos de bom trabalho ao novo administrador.

165 ANOS
A Comunidade Luterana de Petrópolis completa 165 anos de existência no próximo domingo, dia 29 de agosto. Para comemorar esta expressiva data será realizado um festivo Culto de Ação de Graças, às 9h, no templo da Avenida Ipiranga, 346, no centro.

CONCURSO
A 19ª edição do Concurso Nacional de Dança de Petrópolis reunirá cerca de 2.500 bailarinos. Idealizado por Sueli Zappala, atualmente é coordenado e dirigido por Paulo, Alessandra e Leandro Zappala. Dias 18 e 19 de setembro, no Theatro D. Pedro.