quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SOCIAIS 10 DE AGOSTO

BETO FIDALDO e Jorge Costa, do Ricky’s & Juna’s, a todo vapor!
De olho na beleza!..
A equipe Ricky’s e Juna’s não para. Desde julho vem participando de uma série de cursos e eventos ligados à moda em São Paulo, na Academia Mahogany, sobre novas tendências de cores e cortes vindas diretamente de Londres, buscando o que há de mais moderno para atender suas clientes. Já no início da semana passada, os profissionais Jorge Costa, Beto Fidalgo, Márcio e Vanessa ministraram um curso na cidade de Ubá. E, no dia 29 de agosto, finalizando o mês, a equipe novamente parte para Sampa onde participará de um megashow promovido pela Alfa Parf em comemoração aos 30 anos de existência da marca, na casa de espetáculos Via Funchal. Chique, não?

Educação em pauta
Petrópolis será sede do Encontro Estadual de Educação, agendado para julho de 2011. A informação é da coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação da Região Serrana (UNCME/RJ), professora Denilze Oliveira. Ela vai representar Petrópolis no Encontro Nacional de Educação marcado para os dias 17,18 e 19 de agosto, em Aracajá(SE), cujo tema será: Qualidade Social na Educação – Caminho da Gestão Democrática.

Concurso Público
Estão abertas as inscrições do concurso público para o magistério da Universidade Federal Fluminense (UFF). Inicialmente, são oferecidas 19 vagas para professores adjuntos (14) e assistentes (5). A remuneração varia de R$1.993,04 a R$7.333,67. As oportunidades são para as áreas de Medicina, Odontologia, Letras, Física, Química, Direito, Farmácia, Nutrição, Serviço Social, entre outras. Os interessados devem se inscrever, até o dia 27 de agosto, no site da universidade.

Verão antecipado
A edição de Elle de agosto traz tudo para o verão. Na capa, a top Luana Teifke, recordista dos desfiles do Fashion Rio e do SPFW, anuncia a leveza e sofisticação da moda que vem aí. São 346 peças e acessórios eleitos pela redação da revista, mostrando o melhor de todas as tendências da próxima estação. Tem mais: o Especial Jeans, com muitas idéias novas para usar nosso curinga favorito no trabalho e produzido do jeito mais fashion do momento: jeans + jeans.

Arte Garagem
Em sua 6ª edição o “Arte Garagem” busca resgatar suas origens na reflexão da tríade arte/cultura/educação e sobre projetos independentes que tem como objetivos criar o intercâmbio de idéias, dar visibilidade aos artistas locais atuantes e pouco conhecidos, despertar e divulgar o interesse pelo entendimento da Arte Brasileira Contemporânea em pequenos centros. Desta exposição, que conta com a participação de 16 artistas, Rosa Paranhos e Claudio Partes assinam a produção. O evento ocorre de quinta a domingo, das 14h às 18h, na Casa da Ipiranga. A entrada é franca.

Krav Magá
Comemorando os 20 anos no Brasil, a Federação Sul Americana de Krav Maga homenageia o criador da modalidade, Imi, de Israel, em ocasião de seu centenário com painéis, fotos e filmes especialmente elaborados em uma mostra que ocorre no Espaço Alternativo do Centro de Cultura Raul de Leoni, até o dia 15 deste mês.

Chaves
Baseada em um dos seriados de maior sucesso da televisão, comédia infantil “O aniversário do Chaves” passa uma mensagem de amizade e companheirismo entre a criançada. Única apresentação na cidade no próximo dia 15 (domingo), às 16h, no Theatro D. Pedro. Clientes Unimed Petrópolis, patrocinadora local, tem 50% de desconto.

Ponto de Cultura
A Ong Comando da Paz reúne no próximo dia 25 para falar de seu Ponto de Cultura - Terreiro Cultural, uma parceria com o Ministério da Cultura, dentro do programa Mais Cultura, e a Secretaria Estadual de Cultura, na Rua Saint Mortiz, 141, no Morin.