quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SOCIAIS 28 DE AGOSTO

O CASAL Kyioshi Ami e D. Michiko Ami, da Associação Nikkei em pose especial para a coluna. Aqui já trajados para o Bom Odori no pátio do Museu Imperial.
 (Foto: divulgação)

BUNKA SAI I
Durante a bela solenidade de abertura do Bunka-Sai 2010 no último dia 21 de agosto, no Centro de Cultura, quem chamou a atenção foram duas pessoas: a primeira foi a pequena Raisa, filha do Prefeito Paulo Mustrangi, que se sentou ao lado da primeira-dama Marilene, causando constrangimento para o cerimonial, que precisou buscar mais cadeiras. O segundo destaque foi o simpático cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro, Yoshihiko Arakawa que presenteou o prefeito com uma caixa tão bem embrulhada que o desembrulhar se tornou uma cerimônia a parte para o público. Ao final o conteúdo do presente não foi revelado. O prefeito ofertou ao diplomata oriental uma réplica da estátua de Dom Pedro II, que está na praça de mesmo nome. Em 2009 o cônsul recebeu uma réplica da coroa imperial.

BUNKA SAII
Neste final de semana, quem estiver por Petrópolis não pode perder a programação dos últimos dias do Bunka Sai 2010 - Festival de Cultura do Japão em Petrópolis. Especialmente no Museu Imperial que oferecerá a tradicional Cerimônia do Chá em parceria com o curso do Instituto Cultural Brasil/Japão e o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro. A filosofia da cerimônia está oculta em cada gesto, desde o preparo do chá até a hora de servi-lo e sendo uma oportunidade única para o aprendizado. As sessões serão realizadas às 13h30min e às 15h.

BUNKA SAI III
Também no Museu Imperial, amanhã, às 11h e às 14h30min haverá a apresentação do grupo de Taiko do Rio de Janeiro. O Taiko é um conhecido instrumento de percussão tradicional japonês, podendo ser encontrado em diversas formas e tamanhos e é usado normalmente em cerimônias, festividades e show artísticos. No Centro de Cultura Raul de Leoni ainda estará em exibição apresentações teatrais e musicais e workshops ensinando técnicas como origami (arte das dobraduras em papel); haikai (composição poética tradicional), agricultura natural (plantio em jardineiras sem uso de agrotóxicos) e mangá (desenho japonês), dentre outras atividades. Confira a programação completa no site www.petropolis.rj.br ou através do Disque Turismo: 0800 024 1516.

DOMITILA BALLESTEROS, do Instituto de Cultura e Arte Organística do RJ, o organista Francesco Di Lérnia e o maestro Marco Aurélio Lischt. (Foto: divulgação)

FRANCESCO DI LÉRNIA
O organista italiano Francesco Di Lérnia emocionou o público em concerto na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, executando com maestria o programa. No intervalo, o Coral das Meninas dos Canarinhos fez uma bela participação, sob a regência do maestro Marcelo Vizani. A apresentação foi parte da III Semana Internacional de Arte Organística, promovida pelo Instituto de Cultura e Arte Organísitca do Rio de Janeiro, com o apoio do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis e da Paróquia do Sagrado.

MUITAS COMEMORAÇÕES...
Frei Antônio Moser completa 71 anos nesse fim de semana e para comemorar em grande estilo, vários eventos serão realizados. Logo mais, por exemplo, tem jantar comemorativo na Paróquia de Santa Clara, das 20h às 23h30, com música de Márcio Alves. O convite custa R$12,00. Informações: 2248-8378. E não para por ai. Amanhã tem almoço, também no mesmo valor, no Terra Santa. Adquira já seu convite: Tel.: (24) 2242-0525/ (24) 2246-1061.

NOVA FILIAL
A Casa do Alemão, famosa por seus produtos inconfundíveis que dispensa apresentação, comemora 65 anos de fundação com mais uma inauguração. Está prevista para o dia 30 de setembro a abertura de uma nova filial no Leblon, no Rio de Janeiro,

PILATES
A UCP inicia em setembro curso inédito sobre a Metodologia Pilates para fisioterapeutas e educadores físicos. Estudantes destas duas áreas, já no 7º período, também podem participar. As inscrições vão até 15 de setembro. As aulas serão 6ª feiras, sábados e domingos.

DUDA FASHION realizou o sonho de apresentar um show de cabelo e maquiagem para noivas. Foi durante o Casar na Serra, em duas edições, mostrando muita agilidade, criatividade além do talento de toda sua equipe. A apresentação contou com a participação das bailarinas de Analú Muniz com direito a performances de dança. Chique, não? (Foto: Marcos Lara)