sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SOCIAIS 20 E 21 DE AGOSTO

ALUNAS DA UNIVERSIDADE DA MULHER com a professora Regina Adão e o palestrante, D. Bernardo Filho: comemoração! (Foto: Érico Leoni)

UNIVERSIDADE DA MULHER
A última terça-feira foi motivo de comemoração na UCAM – Petrópolis. É que o projeto Universidade da Mulher, que também tem na coordenação a professora Regina Adão, completou sete anos de existência. As alunas Dione Heck, Sonia Fantes, Dora Meyer, Leda Berardinelli Silva, Vera Senra, Vera Serpa, Carmem Jacques, Linda de Albuquerque, Maria Lopes Campos, Maria Regina Gouvêa, Maria Etelvina Martins, Vanda Regina Santos e Gabriella Loureiro eram só alegria. Elas assistiram à palestra “Conhecendo e harmonizando vinhos”, ministrada por D. Bernardo Filho, e depois participaram de degustação. Houve lanche especial e até bolo para festejar a ocasião. Lorena Barbi, ex-aluna da Universidade da Mulher e Vera Abad, a primeira palestrante, também se uniram à confraternização a convite do grupo. Afinal, essas mulheres maravilhosas e à frente do seu tempo tem motivos de sobra para comemorar.

DUDA MENDONÇA
O publicitário baiano, Duda Mendonça, responsável pela campanha de Lula em 2002, lança hoje – dia 17 - o videoblog "making of". O site traz, em vídeos, como ele compõe jingles e slogans, como são feitas as pesquisas qualitativas e dicas sobre estratégias de marketing eleitoral. Além disso, mostrará suas campanhas atuais, como a de Marta Suplicy ao Senado e a de Roseana Sarney ao Governo do Maranhão. “É um blog diferente, informal. Não mostra apenas um trabalho de criação ao vivo, mas como acontece na realidade”, afirma o marqueteiro. O endereço é:
http://www.videoblogdoduda.com.br/.

BUNKA SAI I
O Festival da Cultura do Japão – Bunka Sai, será aberto oficialmente no dia 21 de agosto, sábado, às 10h, no Centro de Cultura Raul de Leoni. O evento contará com autoridades municipais e representantes do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro. Durante o evento se apresentarão o Coral Cant’Vox, sob a regência do maestro João Macedo, e o Coral Infantil do Instituto Social São José. Haverá participações especiais da soprano Mariana Gomes e da contralto Karen Clavery, acompanhadas pelo tecladista Thiago Tavares.

BUNKA SAI II
As exposições que estarão sendo exibidas são: - Quadros de pinturas sobre Japão – com trabalhos dos alunos de artes plásticas do Prof. Walter Berner e dos alunos de pintura moderna do Prof. Felipe; Kiriê – uma técnica antiga que consiste em recortar o papel usando lâmina; Origami - A mais popular das artes japonesas conhecida como a “Arte de dobrar o papel”, feito pelo Grupo de Dobradura da Serra; Bon-Sai e Cerâmica - Arte de cultivar árvores em miniaturas e vasos para plantação do Bon-Sai. Todas as exposições acontecerão diariamente entre 11h e 18h e de 21 a 29 de agosto.

BUNKA SAI III
Ainda serão expostos o Mangá – que são revistas em quadrinhos, é uma arte japonesa muito popular que encantou o mundo ocidental; Oshi-e – com trabalhos do curso do Instituto Cultural Brasil Japão (ICBJ-RJ), Oshi-e é um artesanato típico japonês, de efeito tridimensional, produzido com tecido e algodão; Agricultura natural – Horta em casa e vida saudável – com orientações de como plantar em jardineiras sem uso de agrotóxicos.

COPA FEMININA 
A Alemanha se prepara para em 2011 sediar um dos mais importantes eventos esportivos mundiais: a Copa do Mundo Feminina FIFA 2011TM. A ampla infraestrutura, a cordialidade e as belas cidades alemãs colaboraram para a escolha do país. Atrativos como estes farão desta Copa um evento inesquecível para milhares de visitantes.


RUMO AO JAPÃO
Este ano um grupo de alunos do Curso de Turismo do Centro de Estudos Supletivos de Petrópolis juntamente com a “Fuji Tour – Agência de Turismo” planejarão o Projeto de Roteiro ao Japão que consiste em reunir um grupo interessado em conhecer este país com tantos mistérios que é o Japão. Viajando em 2011.