segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SOCIAIS 3 DE AGOSTO

BRUNO GRAZINOLI, que estará em setembro em São Paulo para um Encontro de Terapias Holísticas, ao lado da cantora Maritza Fabiani - sucesso na época da jovem guarda com "Chico City" e "Uma rosa com amor" - em seu apartamento na Barra da Tijuca

Instituto Histórico
Vera Abad está feliz. É que a partir do próximo dia 9 de agosto fará parte do Instituto Histórico de Petrópolis como associada efetiva, o que é motivo de muita honra e alegria para ela. O IHP é uma instituição petropolitana de reconhecida seriedade e carinho no cuidado do registro e divulgação do rico acervo histórico da cidade. A nova associada terá como patrono Sílvio Júlio de Albuquerque Lima. A cerimônia de posse ocorre às 18h30, no Silogeu Petropolitano.

Combate ao nepotismo
À frente da presidência da Câmara, um dos grandes desafios do vereador Bernardo Rossi, foi acabar com a contratação de parentes, decretando o fim do nepotismo e a redução de gastos, que possibilitou a devolução de R$ 1,3 milhão aos cofres da Prefeitura. Ainda na presidência, Bernardo também investiu na valorização e capacitação do servidor público, através de parcerias com a Universidade Católica de Petrópolis, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - TCE e a Faculdade Arthur Sá Earp – FASE.


Vice-Versa
Dois dos maiores intérpretes da música nacional, Lenine e Zélia Duncan, vão se apresentar juntos na próxima sexta-feira, dia 6, no palco do Tamboatá, em Itaipava. E quem espera um show comum vai se surpreender: no palco, eles vão inverter os papéis. Lenine vai cantar obras de Zélia e Zélia, as de Lenine. O evento faz parte do projeto Vice-Versa e será mediado por Toni Platão.
Números do sucesso
O Sesc Rio informou à coluna que mais de 50 mil pessoas puderam participar do Festival de Inverno nas três cidades serranas – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo –, assistindo aos espetáculos ou participando de uma das atividades programadas como oficinas, leituras dramatizadas, palestras, entre outras.

Beneficente
A Comunidade Luterana de Petrópolis convida a todos para uma gostosa noite beneficente, com caldos e cremes quentinhos preparados com muito carinho, boa música e local para estar reunido com amigos e parentes para boas conversas. O evento, que ocorre no dia 14 de agosto (sábado), às 19h30, terá, ainda, pista para dançar e música ao vivo com Paulo Gantzel (teclado)e Gustavo Siqueira (saxofone). Informações: (24) 2242-1703.

Bunka Sai
Em homenagem ao Bunka Sai – Festival da Cultura do Japão, que acontece de 21 a 29 deste mês, o Centro de Cultura Raul de Leoni realiza, durante todo o mês de agosto, o Festival de Cinema Japonês. Serão exibidos 10 filmes produzidos por grandes nomes do cinema japonês.O melhor: com entrada franqueada ao público.

Festa Literária

A 8ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece entre 04 e 08 de agosto na cidade do sul fluminense, terá duas novas atrações ao longo da programação do sábado, dia 07, quando ocorrerão duas celebrações a mestres da literatura: Carlos Drummond de Andrade e José Saramago, falecido recentemente.