sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SOCIAIS 14 DE AGOSTO

KITTY D’ANGELO VAI VOLTAR À TELINHA. Ao que tudo indica o novo programa, que irá ao ar pela TV Cidade Imperial, será produzido pela apresentadora Flávia Rocha, que na foto aparece com ela em recente evento social

CIDADE INDUTORA
Na última reunião da ANSEDITUR – Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores, realizada em Goiânia, em julho passado, Petrópolis ficou, após passar por critérios objetivos de avaliação de desempenho, entre os 20 primeiros dos 65 municípios indutores do desenvolvimento do turismo regional para receber parte de uma verba de R$ 4 milhões do Ministério do Turismo destinada à montagem de seus Planos de Marketing. Na região Sudeste, ficou entre as quatro cidades escolhidas.

EM DESTAQUE
Mais um museu local acaba de ganhar visibilidade junto ao estado durante o III Encontro Luso-Brasileiro de Museus-Casas: a Casa do Colono, que representou o município no evento que ocorreu esta semana na Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, que teve como objetivo promover estudos sobre os museus-casa.

NOVOS RUMOS
A jornalista Carla Coelho acaba de ser contratada pela Universidade Celso Lisboa e vai lecionar Comunicação Empresarial para os cursos de Administração, Marketing, Recursos Humanos, Marketing e Ciências Contábeis. Ela também contou à coluna que vai lecionar na grade de Pesquisa de Mercado para o Curso de Marketing. Sua maior turma tem cerca de 85alunos. Parabéns!

ROMARIA À APARECIDA
A Romaria da Diocese de Petrópolis ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, no último sábado, 7 de agosto, reuniu mais de oito mil pessoas. Todos os peregrinos que acompanharam o Bispo Dom Filippo Santoro e o clero participaram da missa, às 6h30min, e em seguida rezaram um terço subindo a Colina da Via Sacra. Momento de união e integração da Diocese.

HOMENAGEM
O show de João Pompeo Trio será realizado no próximo sábado, dia 14, a partir das 19h no Palácio de Cristal. Será uma noite especial, pois será a data da gravação do DVD do Trio e também uma grande homenagem a Flavio Antonio, pai de João Pompeo e diretor da Companhia Cia Sekreta que faleceu recentemente.

VACINAÇÃO
Hoje é dia de levar todas as crianças menores de cinco anos para tomar a vacina contra a poliomielite. A segunda etapa como objetivo vacinar 95% das crianças da cidade. Serão 90 postos de vacinação (entre escolas, igrejas e unidades de saúde) e o Centro de Saúde Coletiva Professor Manoel José Ferreira, das 8h às 17horas.

FREI MOSER
Maratona de comemoração! A coluna acaba de ser oficialmente informada pela assessoria de imprensa de Frei Antônio Moser que com a chegada da terceira idade as comemorações também aumentaram. O aniversário de 71 anos será comemorado em três etapas e com o intuito de arrecadar muitos fundos para as obras sociais promovidas pelo frade. Na sexta-feira, dia 27 de agosto o jantar será no salão do Centro Educacional Terra Santa, no sábado dia 28 de agosto o jantar acontece no salão da Paróquia de Santa Clara, já no domingo a comemoração é ao meio-dia, com um almoço especial no salão do Centro Educacional Terra Santa. Os menus ainda estão sendo elaborados e logo manteremos os leitores atualizados.