quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AOS MESTRES COM CARINHO

O DIA DOS PROFESSORES é comemorado amanhã, 15 de Outubro, mas a consideração e o carinho se estendem durante todo ano. Na foto, o colega Antônio Cláudio Gomes (01), Sumara Gannam Brito (02), Roberto Francisco (03), Maria Cistina Sant, Anna (04), Mauro Carrano (05), Noelma Simões (06), Fernando Magno (07), Regina Adão (08) e Irma Ruth (09). A todos os educadores o nosso profundo reconhecimento.

CULTURA EM FOCO
O Projeto Procurando Saber estará no Centro Cultural Estação Nogueira entre os dias 07 e 17 de outubro apresentando seus trabalhos à sociedade. A mostra contará de exibição do filme “Redescobrindo Tesouros”, produzido em Nogueira com a colaboração dos moradores e comércio local. O evento contará ainda com exposição de trabalhos, que vem sendo realizados desde o início de suas atividades, além de oficinas que serão ministradas por colaboradores entre os dias 08 e 15 de outubro. No dia 16 será apresentado um show de mágica e no dia 17 a reprise do filme “Redescobrindo Tesouros” às 16h, encerrando as atividades.

FIM DO NAMORO
Depois de promover uma das maiores vendagens da publicação, no mês de agosto, parece que chega ao fim a lua de mel entre Cleo Pires e a revista "Playboy" chegou ao fim. É que, de acordo com a coluna "Diário da Fama”, do jornal "Diário de São Paulo", a atriz não gostou nada de ver uma foto sua em 3D na edição seguinte a sua, cuja capa era estampada pela paraguaia Larissa Riquelme. De acordo com o jornal, a atriz vai processar a Playboy sob alegação de que o uso da foto não estava previsto em contrato.

COM RECURSOS PRÓPRIOS
O Centro Educacional Terra Santa, que é uma instituição que preza pelo cuidado educacional à crianças, adolescentes e jovens em risco social, acaba de inaugurar a Academia de Ginástica e Fisioterapia como forma de arrecadar fundos periodicamente para quitar as despesas e poder lançar novos projetos sociais. A academia é coordenada pela fisioterapeuta Mara Accon.

NOVA CAMINHADA
A APPO - Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos é a instituição responsável pela realização do Outubro Rosa e da caminhada intitulada Saúde da mama, uma nova caminhada que será realizada no sábado, dia 30 de outubro, com concentração marcada para as 15h30 na Catedral São Pedro de Alcântara e com início marcado para às 17h.

OKTOBERFEST
A 1ª Oktoberfest de Petrópolis será realizada no próximo sábado, dia 16, às 19h, no Sport Club Magnólia - Rua Bingen 1738. Ingressos somente antecipados com integrantes de grupos folclóricos, com direito a jantar, por R$ 15,00. A realização é da Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis (AGFAP)

HORA DO BAILE
O tradicional “Baile do Mestre”, organizado anualmente pelo Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (SINPRO), ocorre logo mais, a partir das 23h, na sede social do Clube Petropolitano, no Centro.

MÚSICA NO BISTRÔ
O duo composto pelos músicos Alberto Magno, no saxofone e flauta, e Clayton Tesch, no piano, levarão ao público do Don Bistrô sucessos Standards Jazzísticos e temas da bossa nova nesta quinta-feira, a partir das 20h30.

POUCAS E BOAS
A MAIS NOVA banda de pop de Petrópolis, Banda Íris, vai se apresentar no Theatro Dom Pedro na próxima quinta-feira, dia 21 de outubro a partir das 20h30.
O 8º HAFLARABIC - Expo Feira Árabe, evento que comemora 130 Anos da Imigração Libanesa ao Brasil, será realizado nos dias 23 e 24, no Shopping Arcádia Itaipava.
MARIA FERNANDA Souza Adão de Castro comemorou, na última segunda, 13 anos e festejou com amigos do 7º ano do Colégio São José. Felicidades!
DUAS OPÇÕES para se divertir nesta quinta, no Theatro D. Pedro. A primeira, às 15h, com a apresentação do espetáculo “As aventuras da Família Adams”. A segunda, às 20h, a comédia “Ox Exculacados”, com direção de Chico Anysio.
NO PRÓXIMO DOMINGO, dia 18, ocorre a tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha, na localidade de Três Pedras. Dentre as delícias, o bolinho de bacalhau preparado pelas famílias portuguesas, que é o carro-chefe do evento!